Blog

Peru conquista 41% mais turistas brasileiros em 2024 (1)

País fortalece presença no Brasil e apresenta sua diversificada oferta turística na WTM Latin America 2025 

O Peru estará presente na WTM Latin America 2025, que ocorrerá de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação chega em um momento particularmente positivo: o Brasil se consolidou como o quinto maior emissor de turistas para o Peru em 2024, com 184.725 visitantes durante todo o ano, um aumento de 41% em relação a 2023.

Nesta edição, o estande da PROMPERÚ, entidade estatal do Peru que promove o turismo, apresentará um novo e impressionante design, inspirado nas construções pré-hispânicas que ainda existem no país e que atraem turistas de todo o mundo. Neste espaço de 210 m², estarão localizados os 20 expositores peruanos que destacarão o Peru como um destino ideal para diferentes estilos de viajantes.

As empresas peruanas que participarão nesta oportunidade são: Casa Andina Hoteles, DMC Peru Agency & Mice, Domiruth Peru Travel, Exploor Peru, Fiesta Tours / Peru Luxury Journeys, HHP Hoteles Hacienda, Hilton Garden Inn Cusco & Hilton Garden Inn Lima Miraflores, Hoteles Pullman & Manto Gallery, Intursa Grupo Hotelero, Lima Tours, One Perú Travel, PDS Viajes – Perú Destino Seguro, Perú Jamuy Travel, Perú Travel Operador – Mayorista, Peru Vip Luxury Travel, Perurail, PTS Peru S.A.C., Salkantay Trekking Peru, Sun Gate Tours e Terra Perú.

Durante os três dias de feira, o Peru mostrará essa mistura única de cultura, história, natureza, gastronomia e aventura, tão apreciada pelo turista brasileiro: desde as impressionantes cúpulas dos Andes e a mística de Machu Picchu, até as vibrantes ruas de Lima e o desfrute de experiências culinárias, de bem-estar e de conexão com as comunidades em diversos destinos peruanos.

Além disso, será realizado um evento de apresentação do destino Peru com a influenciadora e apresentadora de televisão, Patty Leone, que no ano passado visitou Lima e Cusco. O evento ocorrerá na terça-feira, 15 de abril, às 16h15, onde, além disso, ela compartilhará dicas para atrair clientes nas redes sociais.

Atualmente, cada vez mais brasileiros viajam ao Peru, e isso é resultado de um trabalho estruturado de promoção. Nesse sentido, a PROMPERÚ intensificou esse trabalho com o trade turístico brasileiro, oferecendo capacitações para fortalecer o conhecimento do destino Peru e iniciativas como a campanha Peru Week, que permite aos brasileiros acessar ofertas de passagens, hospedagens e pacotes turísticos no Peru.

A isso se soma a rede aérea ampliada entre os dois países, que agora soma 42 voos diretos semanais, conectando Lima com São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e, recentemente, com Curitiba. Outro atrativo relevante é a curta duração do voo, que é de quatro horas e meia a cinco horas, dependendo da cidade de partida.

“Estar na WTM Latin America com um estande inédito, que valoriza nossa herança cultural, é uma forma de mostrar ao mercado brasileiro a autenticidade e riqueza do Peru. Queremos inspirar o turista a explorar todas as possibilidades que o país oferece. Nosso objetivo é consolidar o posicionamento do Peru no Brasil, apoiado na diversidade da oferta turística e na conectividade aérea que nos une, ressaltando a proximidade entre os dois países”, destacou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da PROMPERÚ no Brasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia