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Os resultados positivos ressaltam a solidez do negócio e a certeira ampliação do portfólio de brinquedos, meias e puericultura, bem como os investimentos que trouxeram melhor performance ao time de vendas internas

A Pimpolho, empresa com 60 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, fechou o ano com crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2021 e projeta para 2023 um aumento superior a 30% nas vendas para alcançar um resultado de R$ 198 milhões. Em 2022, a Pimpolho investiu na expansão da marca no comércio internacional, fortalecendo a presença em mais de 40 países, especialmente no Oriente Médio e na América Latina, e ampliou a área de vendas internas — time remoto focado em carteira ativa, prospecção e reativação de clientes, e que hoje é área responsável por cerca 10% do faturamento do negócio no ano passado.

A Pimpolho conta com um portfólio diversificado que soma mais de três mil itens, como calçados, meias, acessórios, brinquedos, além daqueles voltados para a saúde e o bem-estar de bebês e crianças. Entre as categorias de produtos, algumas auxiliaram para impulsionar os números como, os artigos de puericultura, em primeiro lugar, seguido de calçados, brinquedos e meias. Considerando a distribuição por canais, as lojas especializadas em artigos infantis representam a maior fatia das vendas, seguido por distribuidores e atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, e farmácias.

“Fechamos 2022 com ótimos resultados, totalmente alinhados ao amadurecimento do nosso modelo de negócio. Nosso histórico de seis décadas no mercado agrega um conhecimento muito consistente sobre os diferentes perfis de varejo e distribuição no Brasil, somado à consolidação de um amplo portifólio, nos coloca hoje em posição privilegiada para atender a um consumidor cada vez mais exigente em um cenário competitivo”, avalia Ricardo Brito, diretor da Pimpolho.

Entre os objetivos para 2023, a marca busca se consolidar como referência em produtos ligados à puericultura e brinquedos, sem deixar de lado a categoria de calçados que tornou a Pimpolho reconhecida no mercado. Serão mais de 780 novos produtos em estoque de todas as categorias durante o ano com o objetivo de expandir a cobertura no território nacional, com foco nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste, com destaque para interior de São Paulo. “Queremos ampliar o mix de produtos nessas localidades. É importante para Pimpolho oferecer uma solução cada vez mais completa para nossos clientes e ser reconhecida como a principal marca de produtos infantis para a primeira infância”, conclui Brito.

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