A Prada anuncia hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir 100% da Versace da Capri Holdings por um valor de € 1,25 bilhão
Fundada em 1978 em Milão, a Versace é uma das principais casas de design de moda internacionais do luxo italiano em todo o mundo. A grife italiana demonstra forte potencial para interpretar a contemporaneidade e marcante sensibilidade em capturar e antecipar o espírito da sociedade atual e futura.
Com sua estética e estampas incomparáveis, a marca passa a somar ao portfólio do Grupo Prada e exibe um significativo potencial de crescimento inexplorado e criação de valor.
Dentro do Grupo Prada, a Versace manterá seu DNA criativo e autenticidade cultural, ao mesmo tempo em que se beneficiará de toda a força da plataforma consolidada do Grupo, incluindo capacidades industriais, execução de varejo e experiência operacional.
“Temos o prazer de receber a Versace no Grupo Prada e construir um novo capítulo para uma marca com a qual compartilhamos um forte compromisso com a criatividade, o artesanato e a herança. Nosso objetivo é dar continuidade ao legado da Versace, celebrando e reinterpretando sua estética ousada e atemporal; ao mesmo tempo, forneceremos a ela uma plataforma sólida, reforçada por anos de investimentos contínuos e enraizada em relacionamentos de longa data. Nossa organização está pronta e bem posicionada para escrever uma nova página na história da Versace, inspirando-se nos valores do Grupo e, ao mesmo tempo, continuando a executar com confiança e foco rigoroso “, comentou Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo do Grupo Prada.
“A aquisição da Versace marca mais um passo na jornada evolutiva do nosso Grupo, adicionando uma nova dimensão, diferente e complementar. A infraestrutura do Grupo é sólida, verticalizamos as organizações das nossas marcas e reforçamos nossas rotinas e processos. Sentimo-nos prontos para abrir este novo capítulo. A Versace tem um enorme potencial. A jornada será longa e exigirá execução disciplinada e paciência. A evolução de uma marca sempre exige tempo e foco constante. Gostaria de agradecer à Capri Holdings por ter preservado e aprimorado o legado desta marca maravilhosa. Apesar das incertezas do setor, olhamos para o futuro com confiança, focados em uma visão estratégica de longo prazo”, comentou Andrea Guerra, Diretor Executivo do Grupo Prada.
A transação foi aprovada pelos Conselhos de Administração da Prada SpA e da Capri Holdings e espera-se que seja concluída ao longo do segundo semestre de 2025, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias necessárias.