Especialista em Marketing e Data Services Provider chega ao País para oferecer soluções de performance unindo abordagem consultiva às ferramentas de mídia inéditas do Publicis Groupe
Pioneira em marketing de performance e presente em 57 países, a Performics, chega ao Brasil trazendo todo o conhecimento e experiência das agências de mídia do Publicis Groupe. No país, a empresa vai unir sua expertise digital a soluções de marketing de performance, data service provider e abordagem consultiva às ferramentas inéditas e globais do Publicis Groupe, a fim de oferecer serviços de crescimento e mensuração para o grupo e o mercado.
A Performics passa a integrar o núcleo de empresas especialistas do Publicis Groupe que atuam para apoiar os clientes com suas capabilities e fornecer soluções de tecnologia e estratégia baseada em dados para seus negócios. Sob o conceito Power of One, o hub é liderado pela CEO Miriam Shirley.
“O Publicis Groupe tem como objetivo ser o parceiro ideal para o crescimento dos clientes no mundo de plataformas em que vivemos hoje. Por isso, estamos fortalecendo ainda mais a nossa oferta em uma disciplina que é central para os negócios e a comunicação das marcas”, comenta Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil.
A Performics faz sua estreia no mercado brasileiro já com dois grandes clientes: Hypera e Ambev.
“A Performics chega ao Brasil trazendo o que há de melhor e mais avançado em soluções de mídia do Publicis Groupe através de dois pilares: consultoria e performance. É um olhar de performance para a mídia com o objetivo de trazer a inteligência estratégica que ajude as marcas a se conectarem com os consumidores para entender suas jornadas de decisão de compra”, declara Miriam Shirley.
À frente da operação da Performics está Laura Reis Kreigne, atuando como Managing Director. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação, a executiva conta com passagem por grandes agências e extensa experiência em gestão de negócios e operações de mídia digital.
Consulting & Performance
Liderando a vertical de consultoria e estratégia está Germano Spinola, que ocupa a cadeira de Head of Channel Intelligence. Com ampla bagagem em estratégia de comunicação, Germano é especialista em comportamento do consumidor e conta com experiência nos departamentos de mídia, planejamento e conteúdo de grandes agências.
O pilar de performance é liderado por Paulo Schiavon, no cargo de Head of Digital & Commerce. Especialista em transformação digital e inovação, Schiavon acumula passagens por grandes empresas como Samsung e P&G.
Os clientes terão acesso a serviços como consultoria de canais e de investimento cross channel, compra e estratégia de mídia digital, além de soluções para otimização de performance de conteúdo, entre outros.
Ferramentas e saberes horizontais a serviço dos clientes
Com uma estrutura completa presente em 100 países, os serviços de Midia do Publicis Groupe, possui um vasto pool de ferramentas de dados, análise, tecnologia e desempenho ativadas por empresas especialistas como Starcom, Zenith, Spark Foundry, Digitas e a própria Performics. A Performics será a representante desse ecossistema no Brasil e unirá as habilidades dos talentos locais de diferentes segmentos com as ferramentas utilizadas no mundo todo. A troca horizontal de saberes e tecnologias favorece a inovação e permite que os clientes da empresa acessem o que há de mais atual em termos de crescimento e mensuração.