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Retail Media Show 2025 acontece nos dias 23 e 24 de abril, o Espaço APAS, em São Paulo

Nos dias 23 e 24 de abril, terceira edição do evento vai reunir líderes do varejo e da publicidade para debater dados, criatividade e colaboração em tempo real

Nos dias 23 e 24 de abril, o Espaço APAS, em São Paulo, recebe a terceira edição do Retail Media Show (RMS 2025). Considerado o principal encontro brasileiro sobre mídia no varejo, o evento reúne profissionais do varejo, indústria, tecnologia e comunicação para discutir como o ponto de venda físico e digital vem se consolidando como canal estratégico de mídia, desempenho e relacionamento com o consumidor.

Neste ano, o tema central do RMS será “Colaboração Inteligente para Resultados Incrementais em Tempo Real”, refletindo a necessidade de integração entre redes varejistas e marcas para gerar valor em toda a jornada do shopper, da exposição à conversão. A programação propõe debates sobre mensuração de impacto, personalização em escala, uso de dados sensoriais e novas frentes como Live Commerce, Connected TV (CTV) e Instore Media 4.0.

Com mais de 30 painelistas, keynotes e estudos de caso, o encontro reunirá executivos de grandes empresas, como GPA, Carrefour, IFood, Meta, Microsoft, Assaí, Magalu, Seara, Shopee, NielsenIQ, Publicis, Criteo e Topsort. Entre os painéis confirmados, estão: “Neurociência aplicada a Retail Media”, com Leonardo Melo (NIQ Bases), sobre eye-tracking, estímulos sensoriais e ROI multissensorial; “Conversion Lift e mensuração omnichannel”, com estudo do Carrefour em parceria com a Meta; “Creative Commerce e personalização de campanhas”, com presença do Publicis Groupe; “Valor da Retail Media na experiência do shopper”, com executivos de Carrefour, Reckitt e IFood; “Colaboração no last mile”, com AppsFlyer, Privalia e GPA; e “CTV hiperconectada ao Retail Media”, debatendo como a TV conectada pode ser integrada ao ecossistema de compra e à jornada full funnel.

A programação também inclui debates sobre como escalar estudos de incrementalidade, criar campanhas contextuais em tempo real, adaptar criativos para múltiplos canais e integrar dados de CRM, loja física e e-commerce. O uso de machine learning, sensores em loja, heatmaps e experiências interativas com o shopper também estará em pauta, com foco na mensuração de resultados e na transformação do varejo em um veículo de mídia mensurável e eficiente.

Entre os nomes confirmados para esta edição estão Cláudia Vilhena e Marco Parretti (Carrefour), Natasha Almeida (iFood), Jonatas Calábria (Assaí Atacadista), Roberta Becker (St. Marche), Carolina Altimeri (DIA Brasil), Lucas Soffner (GPA), Leonardo Melo (NIQ Bases), Marina Galvão (Magalu Ads), José Melchert (Microsoft Ads), Rodrigo Farah (Shopee), Ivan Barbosa (Seara), Marcelo Canabrava (Topsort), Richard Albanesi (THE LED), Guilherme Basani (AppsFlyer), Paulo Schiavon (Adsmovil), Sandra Moraes (Criteo), Vladimir Batalha (Instore), Paulo Alvarenga (Groovinads), Rothmam Duarte (Retail Media) e Bruno Moreira (Global IA), entre outros executivos que atuam na consolidação do segmento no Brasil.

“Estamos entrando em uma nova fase do varejo como mídia: mais conectada, mensurável e orientada a resultados incrementais. A colaboração entre varejistas e marcas deixou de ser opcional e virou diferencial competitivo”, explica Ricardo Vieira, organizador do evento. “Por isso, a proposta do RMS é acelerar a maturidade do ecossistema de Retail Media no Brasil, criando pontes reais entre dados, criatividade e tomada de decisão em tempo real”, complementa.

A expectativa é de que o Retail Media Show 2025 reúna mais de mil participantes ao longo dos dois dias, entre executivos das áreas de marketing, trade, mídia, e-commerce, CRM e dados, com atuação em segmentos como supermercados, farmácias, marketplaces, petshops, lojas de conveniência, perfumarias e redes de varejo alimentar e especializado.

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