Blog

Sam’s Club – fachada

São 100 mil novos sócios por mês desde abril, em média, contra 45 mil nos 20 meses anteriores; apenas em 2024, marca abriu sete lojas no Brasil

O Sam’s Club, do Grupo Carrefour Brasil, dobrou o ritmo de conquista de novos sócios a partir de abril deste ano. Após ter atingido, em março, o resultado de 3 milhões de sócios, um crescimento exponencial desde que a marca entrou para o Grupo, foram adicionadas, entre abril e agosto, 500 mil pessoas ao portfólio de sócios, chegando ao total de 3,5 milhões. Ou seja, o crescimento mensal em abril, maio, junho, julho e agosto foi de 100 mil novos sócios, em média, mais do que o dobro da média mensal de 45 mil nos 20 meses anteriores.

Desde a integração com o Grupo BIG, o Grupo Carrefour Brasil enxergou o enorme potencial do Sam’s Club. E assim tem sido. Sam’s Club é uma bandeira há 29 anos no Brasil e, quando veio para o Grupo Carrefour Brasil, em agosto de 2022, tinha 2,1 milhões de sócios. Em 20 meses passou para 3 milhões, chegando agora, em cinco meses, a 3,5 milhões.

“O Sam’s Club vem deixando de ser um segredo bem contado para se consolidar como o clube de compras do Brasil, um modelo diferenciado e único no varejo. Nossa estratégia de marca e aquisição de novos membros segue forte, para os clubes já abertos e para as expansões.”, afirma Cláudia Vilhena, CMO do Sam’s Club.

Parte desse sucesso é atribuída à forte presença nacional. Nos últimos seis meses, foram inauguradas sete novas unidades em diferentes regiões do país, sendo quatro delas no Nordeste – Paraíba, Fortaleza, Maceió e Feira de Santana -, duas em Minas Gerais e uma em São Paulo.

Segundo Cláudia, um dos grandes diferenciais do Sam’s Club é a identificação de 100% da base de sócios, o que permite um atendimento personalizado. “Compreendemos as necessidades de cada cliente por meio de ofertas, benefícios e novidades adaptadas aos seus hábitos de consumo. Essa abordagem, com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, eleva nossa média de conversão mensal em 5,7%”, complementa.

Atualmente, o Sam’s Club conta com 58 lojas espalhadas pelo Brasil. O clube opera com um sistema de afiliação e oferece mais de 5 mil produtos, incluindo itens importados exclusivos (disponíveis apenas no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas, além de produtos de marca própria, a Member’s Mark, que inclui alimentos, itens para casa e brinquedos, entre outros. O valor da afiliação anual é de R$75,00, o equivalente a R$6,25 por mês.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia