A emissora conta com uma marca expressiva no ambiente digital: 83 milhões de inscritos nos canais do Youtube; 53 milhões de fãs no Facebook; e 36 milhões de seguidores no Instagram
Em nova campanha o SBT mostra a força da sua audiência multiplataforma. Além das 137 milhões pessoas acompanhando a emissora todo mês pela televisão aberta, o SBT tem forte presença em todas as plataformas digitais, como Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Twitch e Tik Tok. O que proporciona às marcas e aos anunciantes uma solução completa para ações e campanhas, com entrega de mídia, produção de conteúdo de qualidade e influenciadores de peso. Todo este trabalho liderado pela área de Negócios da emissora, que conta com a estrutura de SBT Solutions e Negócios Digitais para a entrega de projetos integrados.
Criados no meio deste ano, o SBT Solutions busca implementar uma atuação mais consultiva e proativa, com uma oferta em pacotes multiplataforma centrados nos KPIs dos clientes. Já a área de Negócios Digitais tem como foco garantir a venda do inventário de mídia digital do SBT, principalmente programaticamente, implementando a melhor estratégia de monetização e solução criativa.
Se somados os inscritos em todos os canais do SBT no Youtube, chega-se à expressiva marca de 83 milhões. Só no canal do SBT Online, são mais de 10 milhões; no Facebook 53 milhões de fãs; no Instagram 36 milhões de seguidores e 11 milhões no Twitter. Números dessa magnitude reforçam a possibilidade de uma maior assertividade na segmentação de campanhas multiplataforma, com um maior alcance, além de posicionar a marca em um dos maiores acervos brasileiros na maior plataforma de vídeos da internet, o YouTube.
O SBT conta com uma programação para todos os gostos e idades, com apresentadores consagrados que todo mundo ama e carrega uma credibilidade na TV e nas redes sociais. Hoje são 110 emissoras em todas as regiões do Brasil, com liderança de audiência em várias praças.