Novo braço da empresa de marketing de influência chega para ampliar portfólio de serviços e dar mais flexibilidade ao cliente
A Spark, empresa brasileira especializada em marketing de influência para campanhas e ativações de marca com influenciadores digitais, acaba de lançar um novo braço de atuação com foco em produtos digitais no formato de software as a service – a Spark SAAS. Com a nova área, além dos serviços de curadoria, gestão e estratégia de conteúdo para as marcas em campanhas com influenciadores, a empresa passa a disponibilizar soluções digitais de confiança.
A Spark SAAS será liderada por Carolina Pascowitch, que passa a integrar o time de sócios nessa nova unidade. A executiva é visionária e hunter de empresas de tecnologia. Com experiência em grandes empresas e startups nos EUA, mais recentemente no Vale do Silício, tem acesso a iniciativas inovadoras que estão transformando o mercado, trazendo suas melhores apostas para o mercado brasileiro.
Além do tradicional “managed services”, que garante ao cliente total know-how da Spark para criar, implementar e gerenciar campanhas de ponta a ponta, a Spark SAAS ampliará as possibilidades de formatos, permitindo a negociação de produtos modulares especialmente para empresas que querem criar as suas próprias campanhas in house ou fasear o trabalho de formas variadas.
“A Spark passa a atuar em duas frentes: como provedora de tecnologia (para clientes que preferem coordenar parte ou a totalidade de seus projetos com influenciadores em casa), e também como consultoria, onde a tecnologia é um suporte para criação e gestão de projetos com influenciadores”, explica Raphael Pinho, sócio-fundador da companhia.
O primeiro produto ofertado pela Spark SAAS será a Tagger Media, plataforma que ajuda marcas e agências a construir e gerenciar campanhas de marketing de influência, desde estratégia até sua execução, garantindo assertividade e otimização de ROI. Com representação de vendas exclusiva da Spark, a plataforma está vinculada nas principais redes sociais – Instagram, Youtube, Twitter, Facebook, Twitch e Soundcloud. Em outubro, também passa a atuar com Tiktok.
No Brasil, a Spark SAAS já atende grandes empresas como XP e AlmapBBDO, além de outras companhias no segmento de relações públicas, agências especializadas e marcas de todos os portes.
“Nossa parceria com a Spark dimensionará nossos os esforços em toda a América Latina com uma solução diferenciada e global para agências e marcas. Já no Brasil, o mercado de marketing de influência está em ampla expansão e teremos grandes oportunidades de colaborar para a evolução desse segmento”, revela Dave Dickman, CEO da Tagger Media.
A plataforma é membro da Branded Content Marketing Association (BCMA) e recebeu o prêmio de Melhor Plataforma SAAS de Marketing de Influência pela The Influencer Marketing Awards (IMAs).
Por atuar há anos no mercado europeu, a Tagger Media se destaca por estar 100% alinhada com a nova LGPD que entrará em vigor no mercado brasileiro, garantindo proteção de dados tanto do cliente, quanto do influenciador.
“Com o avanço da usabilidade e escalabilidade tecnológica, enxergamos que cada vez mais os clientes buscam internalizar a inteligência de dados com objetivo de tomar decisões mais assertivas, e maximizar o retorno sobre o investimento de suas ações de marketing. Por meio da Spark SAAS, traremos essa possibilidade de autonomia, transparência, produtividade e otimização para o dia a dia das agências e marcas Brasileiras “, afirma Carolina Pascowitch, head da Spark SAAS.
Desde a sua fundação, em 2015, a Spark atua na área de managed services em marketing de influência e conteúdo digital, oferecendo desde um suporte consultivo de planejamento, estratégia, BI, até gerenciamento do operacional da campanha.
A Spark contabiliza mais de 2.500 projetos desenvolvidos para os maiores anunciantes do país como Universal Pictures, Via Varejo, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson’s, BRF, Ambev, entre outros, sendo umas das principais empresas de sua categoria no país.