Blog

AM1218T2157_5701 (1)

Captação de recursos acontece após empresa brasileira retomar o controle das operações, que desde 2016 era do grupo colombiano Fluvip

A Spark, empresa brasileira especializada em marketing de influência para campanhas e ativações de marca com influenciadores digitais, acaba de receber um aporte de R$ 8 milhões no modelo de Venture Capital liderado pela Apex Partners, gestora de investimentos que opera em parceria com o BTG Pactual. A operação contou com a assessoria da Pipeline Capital, empresa de fusões e aquisições.

O valor será utilizado para impulsionar o crescimento da empresa em sinergia com a consolidação do mercado de marketing de influência no Brasil, com a abertura de novas áreas de negócios, contratação de equipe e capacitação de profissionais. O foco será ampliar a oferta de serviços ligados ao universo de conteúdo e influência digital, o que acontecerá também por meio de fusões e aquisições.

A rodada de investimento ocorre em um momento positivo para a Spark – a empresa acaba de recomprar suas ações do grupo colombiano Fluvip, que em 2016 havia adquirido parte da brasileira. Neste ano, a Spark retomou 100% do controle da operação e volta a ser comandada pelos sócios fundadores Rafael Coca, Raphael Pinho e Marcus Buaiz. Apesar da separação dos negócios, a Spark mantém um acordo operacional com a Fluvip para execução de projetos por meio dos escritórios locais da colombiana nas principais capitais da América Latina.

Além da sede em São Paulo, a Spark tem seis operações no Brasil – Curitiba, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Brasília e Salvador. A sétima será inaugurada ainda neste mês em Minas Gerais, a primeira da empresa no estado. 

A Spark contabiliza mais de 2.500 projetos desenvolvidos para os maiores anunciantes do país como Universal Pictures, Via Varejo, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson’s, BRF, Ambev, entre outros, sendo umas das principais empresas de sua categoria no país.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia