O novo acordo se segue à recente incorporação da plataforma Runna, voltada para treinos de corrida
O Strava, anunciou hoje a aquisição dos principais recursos da The Breakaway, plataforma de treino de ciclismo impulsionada pela Y Combinator. O acordo vem na sequência da recente aquisição do Runna, aplicativo líder em treinos de corrida, e representa mais um investimento no ecossistema Strava voltado para a comunidade global de pessoas ativas.
“Jordan Kobert e sua equipe desenvolveram uma plataforma brilhante para ciclistas que desejam melhorar e atingir suas metas no ciclismo, o que a tornou um reforço perfeito ao Strava, cuja assinatura ajuda os usuários a conquistarem seus objetivos”, afirmou Michael Martin, CEO do Strava. “Quando o Strava foi fundado, há mais de 16 anos, ele foi criado inicialmente para ciclistas — estes usuários continuam sendo membros importantes da nossa comunidade global, e estamos empolgados em melhorar sua experiência com essa aquisição.”
The Breakaway oferece treinamento personalizado para ciclismo, análise inovadora das pedaladas e ferramentas de acompanhamento de desempenho, sempre motivando os usuários a se manterem ativos. Os usuários do Breakaway que se conectam ao Strava registram o dobro de atividades em comparação com outros ciclistas da plataforma. Com a missão de ajudar as pessoas a evoluírem, o aplicativo de ciclismo está fortemente alinhado à missão de o Strava incentivar uma vida ativa.
Este anúncio é mais um sinal do crescimento acelerado e do compromisso com a inovação por parte do Strava. Também demonstra o contínuo investimento da empresa em sua comunidade de desenvolvedores e em sua API aberta, que permite a terceiros se conectar e divulgar novas experiências para atletas.