A TIM encerrou o terceiro trimestre de 2024 com crescimento nos principais indicadores financeiros e operacionais, mantendo a consistência dos seus resultados no ano. Em um período com lançamento de ofertas inovadoras – com destaque para o TIM Pré XIP – o lucro líquido atingiu R$ 805 milhões, com crescimento anual de 11,2%.
A operadora apresentou alta de 6,1% na receita líquida de serviços na comparação com o mesmo período de 2023, chegando a R$ 6,2 bilhões e alcançando um ARPU móvel de R$ 31,7. A receita líquida de serviços móveis foi o principal impulsionador desse desempenho, crescendo 6,3%.
Outro destaque foi o fluxo de caixa operacional, que avançou 23,4% na comparação anual e fechou o trimestre em R$ 1,6 bilhão, o que evidencia a solidez das operações da companhia. O EBITDA subiu 7,5%, totalizando R$ 3,2 bilhões. A Margem EBITDA chegou a 50,4% e reforça ainda mais a eficiência operacional da empresa.
O período também foi marcado, novamente, pelo protagonismo da TIM no 5G. Cobrindo uma nova cidade por dia com a rede de quinta geração nos últimos três meses, a operadora chegou a quase 500 municípios e avançou com qualidade. O compromisso de entregar a melhor experiência para o cliente foi potencializado com ativações surpreendentes em projetos com o Rock in Rio Brasil 2024, ressaltando as possibilidades da evolução tecnológica liderada pela empresa.
“Mais uma vez entregamos sólidos resultados financeiros e operacionais num trimestre marcado por grande geração de caixa. Os desafios do setor de telecom estão sendo vencidos com foco em inovação e qualidade, trazendo crescimento no pós-pago, rentabilização da base e avanços nos contratos do segmento B2B. Em paralelo, mantivemos a atitude protagonista, ditando os movimentos do setor. Criamos, por exemplo, uma oferta totalmente disruptiva no pré-pago, que recompensa o cliente que faz uma recarga com PIX na conta. Também seguimos na liderança do 5G, não apenas ampliando a cobertura, mas impactando os consumidores com ativações nunca vistas. Nosso protagonismo no Rock in Rio Brasil 2024, onde fomos a marca mais comentada e tivemos recordes de tráfego de dados, demonstra nosso sucesso em conectar pessoas e potencializar experiências”, destaca Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil