Ícone do site Marcas Mais

Timelens e Tendências Consultoria anunciam parceria

Parceria das organizações vão traçar análises mais profundas conectando fatores comportamentais e econômicos para entender impacto no consumo 

A consultoria de dados e insights Timelens anuncia parceria com a Tendências Consultoria, atualmente a mais completa e renomada consultoria econômica do Brasil, que oferece estudos, análises e projeções personalizadas para fundamentar a tomada de decisões estratégicas. A união das duas empresas tem o objetivo de compreender as variáveis que impactam o consumo, unindo análises econômicas e comportamentais.

Para uma avaliação mais profunda e completa voltada para clientes diversos, a parceria vai conectar a expertise das duas organizações, com fatores relacionados à economia, como crescimento econômico, preços e renda disponível, e os drivers, que são os fatores que influenciam as decisões, tais como percepções e interesses que conectam consumidores a marcas.

“Entendemos que o consumo vai além do poder de compra e envolve a força e o desempenho das marcas em relação à concorrência e a relação subjetiva com os clientes. Por isso, estamos desenvolvendo um olhar único que explora a influência das variáveis econômicas e emocionais na decisão de compra. A meta é oferecer uma visão profunda e abrangente do comportamento do consumidor, que permita às empresas adaptarem suas estratégias e se anteciparem aos movimentos do mercado”, explica André Matias, CEO da Timelens.

Do lado econômico, a Tendências Consultoria vai oferecer uma perspectiva focada em indicadores econômicos e projeções personalizadas. “A complementaridade dos insights oferecidos por essa união visa prover uma solução completa ao cliente para o entendimento e previsão da decisão de compra”, detalha Alessandra Ribeiro, sócia e diretora da Tendências Consultoria.

A parceria entre as consultorias surge em um momento em que o contexto econômico global e os interesses do consumidor brasileiro passam por rápidas transformações. “A ideia é entender e traduzir o modo como os clientes respondem a esses cenários e, principalmente, como unem o raciocínio financeiro à afetividade com as marcas na hora de decidir a compra”, complementa o CEO da Timelens.

Essa colaboração visa auxiliar empresas a compreenderem melhor o comportamento dos clientes e públicos-alvo, para criar estratégias de negócios adaptadas que equilibram elementos de valor emocional e econômico.

Sair da versão mobile