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Track&Field aposta na estratégia omnichannel para alavancar vendas

Companhia alcançou R$ 217,9 milhões em vendas no terceiro trimestre de 2021, resultado 83% superior ao mesmo período em 2020

Agilidade logística, integração digital, expansão física e foco na experiência do cliente são os pilares que contribuem para o desempenho positivo da companhia

A Track&Field consolida seu desempenho positivo ao apresentar seus resultados do terceiro trimestre de 2021. Além do expressivo aumento nas vendas, atingindo R$ 217,9 milhões, número 83% superior ao mesmo período em 2020 e 89,3% maior quando comparado com 2019, a companhia registrou Receita Líquida total de R$ 124,8 milhões e Lucro Líquido ajustado de R$ 20,1 milhões, crescimento de 209,7% em relação ao mesmo período em 2020 e 86% superior ao terceiro trimestre de 2019.

O contínuo desenvolvimento da omnicanalidade, unindo o físico com o digital, somado ao fortalecimento do vínculo com os públicos identificados com a marca, estão entre as estratégias da empresa que contribuem para alavancar estes resultados. A agilidade logística e a expansão da rede de lojas também são essenciais. Reforçando a forte tendência de crescimento, excluindo o efeito de abertura de novas unidades, a companhia registrou neste trimestre um aumento de 81,7% nas vendas provenientes da base de lojas que operava no mesmo período em 2019.

“O movimento de retomada da economia, com a reabertura gradual de todas as lojas, foi muito importante para o nosso negócio. Para nos adaptarmos a este novo cenário, investimos muito na digitalização e apostamos forte nas iniciativas omnichannel. Somado a isso, criamos novas formas de relacionamento e ampliamos o nosso ecossistema de experiências para os clientes”, destaca Fernando Tracanella, CFO e diretor de RI da Track&Field.

Com 12 novas lojas inauguradas no período, sendo 11 franquias e uma loja própria (outlet), a empresa totaliza 280 unidades em todo o País. Em setembro, a primeira Experiencie Store da marca foi inaugurada no Shopping Iguatemi São Paulo. A loja de 230 m², que conecta os clientes a um universo de experiências ligadas ao bem-estar e à vida saudável, conta ainda com o primeiro minimarket e café, o TFCoffee, que oferece um espaço de convivência, cardápio e curadoria de produtos.

Ao mesmo tempo em que amplia a capilaridade física, a venda digital cresce de forma alinhada com a rede de lojas próprias e franquias. No trimestre, 48% das vendas captadas pelo e-commerce foram faturadas por lojas físicas.

“Fechamos mais um trimestre muito otimistas, acelerando projetos importantes para o futuro. Estamos avançando no desenvolvimento da vitrine infinita, que transformará nosso e-commerce em um grande marketplace. A plataforma TFSports – que reúne todas as nossas iniciativas de wellness – ganha cada vez mais relevância, com 712 treinadores já conectados aos 227 mil usuários, oferecendo aulas e clínicas em 40 categorias” afirma, Fred Wagner, CEO da companhia.

Reforço na área de operações

Para dar suporte à estratégia de expansão e crescimento da empresa, a Track&Field anuncia a chegada de Marcelo Toledo como novo Diretor de Operações. O executivo será responsável por todos os processos produtivos, com foco no aumento da capacidade de produção, inovação e sustentabilidade. Profissional com ampla experiência na indústria têxtil e de vestuário, Toledo atuou por mais de 20 anos na Cia. Hering.

Investor Day

Ainda neste ano, a companhia vai realizar seu primeiro evento voltado para investidores. No dia 8 de dezembro, das 10h30 às 12h, o CEO Fred Wagner e os principais executivos da Track&Field vão apresentar, em transmissão online e aberta ao público interessado, o planejamento, as estratégias e visão da empresa a partir de 2022.

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