Blog

UltraCheese reinaugura fábrica em Minas Gerais e passa a produzir no mesmo local as linhas de queijos das marcas Cruzília e Búfalo Dourado

Com o anúncio, a empresa passa a produzir no mesmo local as linhas de queijos das marcas Cruzília e Búfalo Dourado

A UltraCheese – companhia detentora das marcas Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy e dona de um dos mais completos e diversificados portfólios de queijos, cremes e manteigas do mercado nacional – reinaugurou nesta semana a nova fábrica em Cruzília (MG), com infraestrutura maior e mais moderna.

Ampliada para 1.904,70 m², o novo espaço agora integra as unidades produtivas das marcas Búfalo Dourado (focada na produção de Burratas e Mozzarellas) e Cruzília – a queijaria brasileira mais premiada no mundo. “Entre as melhorias realizadas, destaco a construção de uma nova planta de queijo de leite búfala e a futura área destinada à produção de queijos frescos e fundidos, além de unidade de concentração de leite. Também foi erguido um novo prédio administrativo e ampliadas diversas áreas de utilidades, com melhorias na refrigeração e na capacidade da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, explica Leandro Mesquita Furtado, Gerente Industrial Unidade Cruzília (MG).

Com as obras, a capacidade produtiva da fábrica aumentou de 100 para 120 mil litros de leite por dia, além de adicionar a produção de 20 mil litros diários de leite de búfala. Esta expansão gerou cerca de 30 novos empregos na fase atual, e mais 30 postos de trabalho estão previstos para a segunda etapa, voltada à produção de queijos frescos e cremosos.

“Este é um dia muito feliz e um marco para a história da UltraCheese. Essa reinauguração é uma forma de celebrar o legado e a história dos fundadores e de todos os colaboradores que dedicam seu amor e trabalho para construir a melhor plataforma de queijos, cremes de queijos e manteigas do Brasil”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese. “Esta obra faz jus à força e ao crescimento das marcas Cruzília e Búfalo Dourado, permitindo o aumento da produção, a expansão do portfólio e a geração de empregos e renda, contribuindo também com desenvolvimento do município de Cruzília e toda a comunidade”, conclui.

A planta de Cruzília foi adquirida no final da década de 1980, aproveitando parte da estrutura do primeiro laticínio da cidade, construído em 1920 por imigrantes dinamarqueses que iniciaram a produção de queijos europeus no Brasil. Desde então, a fábrica passou por três grandes reformas: a primeira em 2011, a segunda com ampliação entre 2019 e 2021, e a mais recente entre 2023 e 2024.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de sócios, acionistas, diretores, gerentes, colaboradores das unidades Cruzília e Búfalo Dourado, além de autoridades locais. Após a solenidade, foi feita uma visitação às novas instalações.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia