Desenvolvido em parceria com a Xandr, marketplace de inventário premium conta com gestão de performance orientada por dados e garantia de entrega em ambientes brand safety
Com o GAMA, a Globo passa a oferecer às marcas um marketplace premium, colocando à disposição não apenas o inventário da empresa, com alta prioridade de acesso, mas também diferentes inventários do ambiente digital no país. Dessa forma, a plataforma tem o potencial de alcançar e impactar consumidores que buscam por conteúdos relevantes e de qualidade, uma relação que pode ser aproveitada também para a distribuição das mensagens publicitárias, com um ganho de atenção e engajamento. Além disso, com apoio de SSPs parceiros, o GAMA possibilita a compra de mídia em todos os formatos e devices, com a garantia de entrega em ambientes brand safety. Segurança e confiança que passa a ser atribuída também às marcas que fazem parte da experiência de consumo, fortalecendo a conexão com os brasileiros.
“Estamos muito felizes com a parceria com a Globo, trazendo essa nova solução para compra de mídia programática para os anunciantes aqui no Brasil”, pontua Rita Mesquita, Diretora da Xandr no Brasil. “A DSP GAMA da Globo foi construída para atender às necessidades dos anunciantes e agências por todo o Brasil, unindo as funcionalidades já existentes da DSP Xandr Invest com o acesso exclusivo aos dados da Globo. Nossa parceria irá contribuir para trazer melhores soluções para esse mercado tão desafiador”.
A utilização do GAMA garante a anunciantes e agências os ganhos operacionais da execução programática, como automatização e autonomia, com a garantia de uma visão centralizada das estratégias. Somado a isso, a ferramenta tem como diferencial a possibilidade de gestão de performance orientada por dados, potencializada pelo acesso aos dados proprietários da Globo, atrelados aos mais de 130 milhões de Globo IDS, além de grandes provedores de dados nacionais e globais. O GAMA permite, ainda, um trabalho de segmentação diversificada, com recortes comportamentais, por interesse de consumo e demográficos, além de filtros contextuais baseados em semântica, palavras-chave e metadados e recursos de personalização criativa e tática de acordo com o perfil do consumidor. A nova plataforma também se destaca pela oferta do serviço de Onboarding de Dados, que permite a combinação dos dados Globo com dados proprietários do anunciante, agregando informações relevantes sobre o perfil do público-alvo, com ganhos importantes para as estratégias de ativação