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Meta da empresa é que os serviços de venda online representem 30% do faturamento total nos próximos anos

Há mais de cinco anos, a Calçados Bibi investe em serviços e plataforma digitais para vender produtos ao público infantil. Com o advento da pandemia, os projetos dedicados às vendas online foram intensificados, sendo representados atualmente por diversos serviços dentro da rede, que conta com mais de 130 operações no Brasil e 20 no exterior. Dessa forma, no primeiro semestre deste ano, a marca teve um crescimento de 22% nas vendas online. Além disso, as vendas digitais representaram 10,6% do faturamento da empresa no mesmo período.

No mercado calçadista infantil há mais de sete décadas, a Bibi é precursora na oferta de calçados fisiológicos para crianças de 0 a 9 anos. Além de ter os pequenos como público-alvo, a empresa também conversa diretamente com os pais. E, para aproximar ainda mais os consumidores da marca, foi realizado um investimento em ominicanalidade, que proporcionou a facilidade e praticidade ao comprar produtos Bibi. Presente em diferentes formatos, dos mais tradicionais como e-commerce e clique e retire, aos mais inovadores como venda via link, Bibi Home, Entrega Expressa e Prateleira Infinita, a rede investe em novos modelos ou atualizações dos serviços visando aumentar cada vez mais os resultados da rede de franquia. É o caso do upgrade nas entregas através das lojas que permitiu que os franqueados pudessem aumentar o raio de atuação graças as parcerias com transportadoras homologadas, diminuindo prazos de entregas consideravelmente.

“Entendemos que os projetos digitais não são só ferramentas para atuação em formato online, mas sim uma extensão das nossas lojas, permitindo nos conectar com o consumidor de diversas maneiras e apresentar a eles um leque de opções para adquirir um novo produto. De dois anos para cá, os serviços online foram cruciais para manter as vendas no comércio, além de ser um caminho que permite idealizar e criar comunicações adequadas para cada tipo de público, permitindo atender a diferentes expectativas. É necessário acompanhar as mudanças de hábitos de consumo e criar ferramentas que sejam capazes de satisfazer o desejo dos clientes, que a cada dia busca por marcas que atendam suas preferências, não só em produtos, mas também em atendimento e experiência durante a jornada de compra, seja ela física ou online”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi.

“Apesar do crescimento das vendas via plataformas digitais, enxergamos ainda muito espaço para expansão dentro deste segmento. Dessa forma, nossa meta é que 30% do faturamento da rede seja resultado das vendas dos projetos digitais. Estamos trabalhando continuamente para desenvolver outros serviços que proporcionem uma experiência diferenciada de consumo e atendimento mais personalizado, mas que carreguem o propósito da Bibi, que é fazer o bem, um passinho por vez”, finaliza Andrea.

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