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A joalheria utilizou a tecnologia da Criteo que permitiu o crescimento de 41% nas vendas impactando os clientes durante o envolvimento com a marca

Como uma marca bem estabelecida, a Vivara criou uma estratégia para expandir sua presença online à medida que novos concorrentes surgiram no comércio eletrônico. Por conta do desafio, a joalheria de 58 anos se uniu à Criteo e, com a otimização de suas campanhas usando a Inteligência Artificial e o Machine Learning da Criteo, viu sua receita online aumentar 49% (resultados de junho a outubro de 2019) e seu ROAS em 47% com bids automatizados.

Desde a abertura de sua primeira loja em São Paulo, em 1962, a empresa estabeleceu sua posição como a maior empresa de joias do Brasil e a mais premiada em sua categoria. A empresa vê a Criteo, uma empresa global de mídia online, como parte contínua de seus esforços para mudar para o digital.

Ser lembrado no momento da compra

Parte da estratégia digital da Vivara era alavancar campanhas publicitárias com foco em lower funnel, para aumentar a conversão de clientes. Mas com uma meta agressiva de retorno do investimento em publicidade (ROAS), a marca procurava novas maneiras de otimizar ainda mais suas campanhas.

Inicialmente, a empresa realizou campanhas de conversão bem-sucedidas com a Criteo, mas sua equipe passou muito tempo ajustando o CPC (custo por clique) para atingir seus objetivos. Mesmo com o gerenciamento manual, houve momentos em que as campanhas excederam ou não atingiram sua meta de desempenho.

“O momento atual exige cada vez mais soluções inovadoras. As relações de consumo e a forma com que o consumidor se relacionar com as empresas não serão mais as mesmas. Na Vivara, acreditamos na importância de ter bons parceiros para impactar, positivamente, os nossos clientes, garantindo a visibilidade da marca e, consequentemente, ter a chance de ser lembrado em momentos de decisão”, diz Paulo Thiago Camêllo, Gerente Executivo de Negócios Digitais da Vivara.

Melhorando o ROAS através da automação

Para melhorar o desempenho, a Vivara começou a usar a ferramenta de bids automatizados da Criteo, que utiliza tecnologia de machine learning para exibir anúncios no momento exato em que um usuário está pronto e disposto a se envolver com a marca. Além disso, os bids automatizados permitiram à empresa editar diretamente seu custo de vendas (COS) e permitir que a plataforma da Criteo adaptasse automaticamente os CPCs para atingir seu objetivo.

Ao ativar o bid automatizado, a Vivara removeu a carga manual, garantindo que suas campanhas ficassem dentro do orçamento e permitiu que investissem mais tempo na análise da melhor estratégia para suas campanhas com a Criteo. De fato, cinco meses após a ativação dessa ferramenta, a campanha da Criteo foi a mais bem-sucedida em seu portfólio de mídia, com o maior crescimento.

Resultados exibidos visualmente no site

A empresa viu suas vendas online crescerem 41%, o que levou a um aumento de 49% na receita. O ROAS aumentou 47%, juntamente com uma taxa de conversão 37% maior.

Com o tempo que a equipe da Vivara economizou com a ferramenta de bidding automatizado, eles planejam trabalhar com a Criteo para criar novas estratégias para se destacar, atrair novos consumidores e trazer clientes de volta à conversão.

“Os melhores resultados em uma campanha digital não são apenas confirmados pela análise dos números, mas também pela garantia que os melhores processos em cada caso foram adotados para gerar agilidade e economia para o cliente. O trabalho com a Vivara mostrou que personalizar o serviço de acordo com a necessidade de cada cliente é essencial para melhorar o desempenho. Os bids automatizados não apenas superaram as metas, mas também criaram espaço para revisar e melhorar a campanha, permitindo ao cliente otimizar suas estratégias de marketing e se destacar ainda mais no mercado ”, afirma Tiago Cardoso, diretor geral para América Latina da Criteo.

“Enxergamos a comunicação digital como uma oportunidade para externalizar o tom humano e autêntico da marca Vivara. Naturalmente, o consumo de joia traz muito o aspecto afetivo e o marco de momentos únicos na vida das pessoas. Estamos contentes de contar com a Criteo como parceira, pois conseguimos reafirmar nossa boa relação com os clientes e, também, de conquistar novas pessoas para a nossa base”, finaliza Paulo Camêllo.

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