Ícone do site Marcas Mais

Vulcabras toca a campainha da B3 para comemorar sucesso do seu follow-on

A Vulcabras, comemorou o sucesso da conclusão do seu folow-on durante cerimônia simbólica realizada hoje, na sede da B3, no centro de São Paulo. O evento contou com a presença do CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle, do corpo diretivo da Companhia e atletas patrocinados pelas marcas do grupo.

A oferta primária de ações, precificada em R$ 18,50, levantou R$ 501 milhões, e teve como objetivo promover a maior liquidez do papel. A oferta-base que era de R$ 250 milhões, teve um relevante excesso de demanda por parte dos investidores, fazendo com que a Companhia emitisse em 100% o lote adicional de ações (hot issue), dobrando assim o valor capturado. Das 27 milhões de ações emitidas, 22% ficaram com investidores estrangeiros.

“A Vulcabras tem atingido resultados históricos, crescendo de forma consistente e constante há 13 trimestres consecutivos, se tornando referência no setor. O sucesso desta oferta, reflete a confiança dos investidores no nosso modelo de negócios e na nossa capacidade de geração de valor aos acionistas. A entrada de novos investidores na nossa base acionária deve gerar uma evolução relevante na liquidez da nossa ação, promovendo assim um potencial destravamento de valor. Com a continuidade dos ótimos resultados e uma ação mais líquida, a empresa ficará cada vez mais forte e pronta para seguir com a sua agenda de crescimento orgânico e inorgânico”, declara o CEO Pedro Bartelle.

A Vulcabras é dona da Olympikus, maior marca brasileira e líder de vendas; e das licenciadas Mizuno, protagonista na categoria de running performance; e Under Armour, marca referência global no treino e no basquete.

No 3T23, a Companhia atingiu novo patamar de faturamento e rentabilidade, com faturamento líquido de R$ 731,4 milhões, novo recorde para o período, EBITDA de R$ 177,1 milhões e Lucro Líquido de R$ 127,6 milhões. O desempenho é resultado do modelo de negócio único e verticalizado, 100% focado no esporte, que tem resultado em eficiência, margens robustas e marcas fortes, assegurando a expansão sustentável que a Vulcabras vivencia hoje.

Esporte na B3

A cerimônia de toque da campainha da Vulcabras também contou com a presença dos atletas campeões da nossa marca brasileira Olympikus, Wellington Cipó, Geilson dos Santos e Jéssica Ladeira, e do triatleta da Mizuno José Belarmino, que conquistam pódios em competições pelo Brasil com nossos produtos nos pés e inspiram brasileiros, reforçando todo o avanço tecnológico que a Vulcabras leva para as suas marcas.

O apoio da Vulcabras ao esporte vai além do desenvolvimento e produção de calçados esportivos com tecnologia e inovação para a alta performance. Os patrocínios de atletas e assessorias, somados aos eventos esportivos como o Bota pra Correr (BPC), circuito proprietário de running da Olympikus que convida o brasileiro a conhecer o Brasil correndo, incentivam o esporte nacional e levam a prática esportiva para milhares de brasileiros.

Sair da versão mobile