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Companhia expande também a margem bruta e conclui plano de eficiência operacional

A ZAMP, master franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, divulgou hoje seus resultados financeiros para o 3T23. A Companhia apresentou crescimento de 4,3% na receita operacional líquida em comparação com o 3T22, atingindo R$ 948 milhões. Nos primeiros nove meses de 2023, o crescimento do indicador da Companhia foi de 7%, alcançando R$ 2,8 bilhões, mesmo com um cenário macroeconômico desafiador e um consumo mais restritivo.

A receita de vendas dos restaurantes Burger King totalizou R$ 876 milhões, um aumento de 2% frente ao resultado registrado no 3T22. O resultado foi alavancado, principalmente, por iniciativas na estratégia comercial e inovação, como a Brand Experience de Barbie. Já para Popeyes, a receita de vendas registrada no 3T23 foi de R$ 60 milhões, um crescimento de 49% nos últimos 12 meses e de 1,6% em vendas nas mesmas lojas. O lucro bruto da Companhia no período alcançou R$ 621 milhões, com aumento de 6,6% em comparação com o 3T22. Nos primeiros nove meses de 2023, o crescimento foi de 8,9% versus 2022, atingindo R$ 1,8 bilhão. A margem bruta consolidada foi de 65%, expansão de 150 bps em comparação ao 3T22 e de 70 bps em relação ao 2T23, resultado catalisado principalmente pelo arrefecimento das principais commodities que compõem a cesta de produtos da Companhia.

A ZAMP atuou em um importante plano de gestão de custos, despesas e investimentos durante o 3T23, com reduções que passaram pelos restaurantes e por toda a estrutura corporativa ZAMP. O contínuo trabalho de redução de custos e despesas possibilitou o atingimento de EBITDA Ajustado de R$127,4 milhões no 3T23.

As vendas digitais da ZAMP alcançaram R$ 425,4 milhões no 3T23, o que representou 44,9% da receita total da Companhia e um crescimento de 43,2% versus o mesmo período do ano anterior. O crescimento é explicado principalmente pelo avanço das vendas pelos totens de autoatendimento, que combina aumento de ticket médio pela experiência do usuário e CRM; melhor NPS pela consistência, velocidade e flexibilidade de alterações; e maior eficiência devido aos ajustes na linha de pessoal. A Companhia já tem 55 operações que não contam com atendentes nos balcões de atendimento e 100% das transações são feitas de forma digital. No 3T23, os totens representaram 25,5% do total das vendas da Companhia, crescimento de 8,5p.p. em comparação com o 3T22.

As vendas identificadas chegaram a 49,1% da receita total da Cia e superaram em 11 p.p. o resultado do 3T22. No terceiro trimestre de 2023, o Clube BK, principal driver da estratégia de CRM da Companhia, apresentou uma expansão de 71% versus 3T22, chegando a quase 15 milhões de usuários. As vendas do canal delivery representaram 14,6% do total de vendas da Companhia no trimestre, um crescimento de 1,5 p.p. em comparação ao 3T22.

Durante o 3T23, a Companhia realizou a abertura bruta de 10 restaurantes, sendo seis restaurantes próprios – dois da marca Burger King e quatro da marca Popeyes – e a abertura de quatro restaurantes franqueados, dois Burger King e dois Popeyes, marcando o início do desenvolvimento de franquias da marca no país. No período, a Companhia começou ainda um processo de modernização e remodelagem de restaurantes mais antigos. Esta iniciativa é um importante vetor de crescimento e atratividade dos ativos da Companhia. Foram concluídos 23 projetos dos quase 200 que serão feitos em um ciclo de 3 anos.

A partir deste trimestre, a ZAMP inaugurou ainda os primeiros restaurantes da marca Burger King no modelo Royal Pavilion, um novo layout, com design moderno e experiência digital completa. O novo modelo traz uma série de melhorias, como: um equilíbrio maior entre a disposição de canais, jornada 100% digital e alavancas de eficiência.

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