Ícone do site Marcas Mais

ZENVIA divulga os resultados do 1T 2023

Sólidas métricas de rentabilidade no 1º trimestre de 2023, com crescimento de 38,3% do Lucro Bruto em relação ao ano anterior, levando a um EBITDA de R$ 23,9 milhões

Zenvia Inc., a principal plataforma de comunicação da América Latina, empoderando empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais, divulga hoje seus resultados operacionais e financeiros do primeiro trimestre de 2023.

Cassio Bobsin, fundador e CEO da ZENVIA, disse: “Nossos sólidos resultados no primeiro trimestre de 2023 são uma prova de nosso foco na rentabilidade e da força e inovação da nossa plataforma SaaS. Nossos clientes já compreenderam os benefícios de poder concentrar toda a jornada do cliente conosco.. Aumentar o cross-selling será o nosso maior foco em 2023. Em meio a um ambiente macroeconômico ainda desafiador, continuamos a oferecer soluções inovadoras adaptadas a cada etapa da jornada do cliente.

Shay Chor, CFO e IRO da ZENVIA, disse: “Nesse primeiro trimestre de 2023 registramos fortes métricas de rentabilidade, atestando nossa capacidade de navegar em um ambiente econômico complexo e ao mesmo tempo executar o plano de redução de custos iniciado em julho de 2022. O equilíbrio correto entre o crescimento da receita e a rentabilidade levou a um aumento de 38% no lucro bruto e a um EBITDA de R$ 24 milhões, marcando três trimestres consecutivos de EBITDA positivo. Também conseguimos gerenciar bem o nosso caixa, permitindo o pagamento de dívidas mais caras e a previsão de um menor funding gap para o restante do ano.”

Destaques financeiros do primeiro trimestre de 2023

  • Receita Líquida diminuiu 9,4% em relação ao ano anterior, para R$ 179,0 milhões, devido principalmente ao menor volume de SMS, dado o foco crescente na rentabilidade do segmento CPaaS.
  • Lucro Bruto Não-GAAP de R$ 92,5 milhões, aumento de 38,3% em relação ao ano anterior, com a Margem Bruta Não-GAAP crescendo 17,8 p.p. para 51,6% devido a um melhor mix de receitas combinado com margens superiores em todos os segmentos.
  • O número total de clientes ativos chegou a 13,3 mil, sendo 6,4 mil de SaaS e 7,4 mil de CPaaS.
  • Fluxo de Caixa Operacional (FCO) de R$ 95,3 milhões como resultado do EBITDA positivo combinado à melhor gestão do capital de giro.
Sair da versão mobile