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Brasileiros acreditam que a publicidade ainda é altamente sexista

Pesquisa indica que consumidores entendem que o setor tem papel fundamental na busca por igualdade de gênero

Fechando o mês internacional das mulheres, a Teads, plataforma global de mídia que reúne os principais publishers do mundo, divulgou os resultados de uma pesquisa desenvolvida com a ferramenta Teads Brand Pulse que trouxe a opinião dos latino-americanos sobre publicidade e igualdade de gênero. O estudo apontou que 43% dos entrevistados acreditam que o conteúdo publicitário é altamente sexista – uma tendência ainda mais acentuada no Brasil, onde quase metade dos participantes de ambos os sexos (48%) apoiaram esta afirmação. Neste sentido, a pesquisa revela a objetivação ou a sexualização das mulheres (70%) como o principal reforço do cenário de sexismo.

Além disso, embora 3 em cada 10 brasileiros tenham dito que a igualdade de gênero está presente na publicidade do dia a dia, esta porcentagem é superada por 44% que acreditam que a igualdade é mínima ou ausente. Porém, mesmo diante dos pontos problemáticos levantados, mais da metade dos entrevistados (55%) não hesitou em considerar que o papel da publicidade na igualdade de gênero é extremamente importante e que faltam mulheres nos cargos de liderança (56%).

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