A plataforma utilizará o social listening e uma série de recursos para analisar os principais temas que estão sendo falados na internet sobre a Copa do Mundo
A Copa do Mundo já é o centro das discussões entre milhares de brasileiros apaixonados por esportes. Na última segunda-feira (07), por exemplo, foram coletadas mais de 101 mil conversas sobre o mundial na convocação realizada pelo técnico Tite. Este número é uma amostra de como o maior evento futebolístico do planeta já está movimentado o ambiente digital e, pensando nisso, a Stilingue, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, fará uma cobertura especial do evento utilizando uma série de recursos que permitem analisar os principais temas que estão sendo falados na internet sobre a Copa do Mundo.
Dentre as iniciativas promovidas pela plataforma estará um war-room, intitulado Confrar.IA Copa, que acontecerá em 24 de novembro, data do primeiro jogo do Brasil na competição. A ação irá levantar os dados, as principais menções/debates envolvendo a Copa do Mundo, além da repercussão das marcas perante o público. A Stilingue já tem disponível para seus clientes um painel com dados quantitativos em tempo real sobre o evento, para ajudar as marcas a anteciparem tendências para eventos desta magnitude.
A Copa do Mundo não chama somente a atenção do público, mas também das marcas. Por isso, a plataforma também realizou a Copa das Marcas em que, por meio das ferramentas Benchmarks e do Listening, foi possível avaliar as marcas patrocinadoras da Seleção Brasileira comparando as suas performances nos critérios de crescimento da base de fãs, índice de engajamento e sentimentalização.
A Stilingue também está promovendo mensalmente a Confrar.IA Copa/Resenhas – webinars que debatem as novidades sobre as conversas digitais que abordam o evento, além de como as marcas podem usar o social listening para garantir o sucesso de suas estratégias de marketing na Copa. Além disso, também envia newsletters periódicas, com um resumo dos principais assuntos comentados no ambiente digital referente ao maior evento futebolístico do planeta.
Junto às ações de Copa do Mundo, a Stilingue fechou uma aliança estratégica com a LexisNexis – Nexis Solutions para ampliar a sua capacidade de monitoramento global. Ao agregar o conteúdo online e offline (nacional e internacional) com a clipagem de veículos impressos e mídias licenciadas na captura de menções, possibilita-se uma estratégia mais robusta e completa das marcas. Com isso, é possível identificar novas oportunidades, acompanhar a concorrência e identificar tendências no setor para reduzir riscos, monitorar a reputação e ajudar na tomada de decisões.