Blog

samsung-divulgacao

29% dos consumidores dizem prestar atenção na bateria e qualidade de câmera na hora de adquirir um smartphone na data, enquanto compradores de TVs reparam em qualidade do produto (46%), definição de imagem (44%) e tamanho de tela (43%)

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para os brasileiros, principalmente para as pessoas que desejam presentear suas mães com algo especial. Segundo uma pesquisa da MindMiners encomendada pela Samsung, os smartphones aparecem no topo da lista de itens que estão na mira dos consumidores como opção de presente. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 20 de março de 2023. Foram entrevistados 500 brasileiros para compor a pesquisa.

Smartphones são os itens preferidos das pessoas, seguidos por televisores

O levantamento encomendado pela Samsung constatou que os produtos eletrônicos estão entre os favoritos dos consumidores na hora de escolher um presente para as mães. Entre os entrevistados, 71% disseram ter a intenção de comprar um smartphone. 38% prestam mais atenção na memória interna do dispositivo, 32% na memória RAM (Memória de Acesso Aleatório ou Random Access Memory, em inglês, que permite ler os arquivos salvos no smartphone e, dependendo da capacidade, dar acesso imediato ou mais rápido aos dados) e 29% dizem adquirir um smartphone pensando na bateria e qualidade da câmera.

Em segundo lugar no interesse dos consumidores para escolher um presente para as mães aparecem as TVs, com 53% da intenção de compra. Para os entrevistados, os aspectos mais importantes desses produtos são qualidade (46%), definição de imagem (44%) e tamanho de tela (43%), além de funcionalidades, marca (ambos com 35%) e custo-benefício (29%).

Na sequência em preferência de compra estão notebooks (40%) em terceiro lugar, fones de ouvido e headphones sem fio (34%), smartwatches (34%), tablets (32%), headphones com fio (30%), pulseiras inteligentes (21%) e computadores desktop (21%).

Ainda de acordo com a pesquisa, a Samsung é a marca preferida de 81% das pessoas que querem comprar uma TV e de 75% das pessoas que planejam adquirir um smartphone para presentear suas mães. Entre as consumidoras mulheres, essa porcentagem é ainda maior, com 79% da preferência. O mesmo cenário foi visto entre as marcas mais populares de notebooks, com a Samsung liderando 69% da opinião dos entrevistados na pesquisa.

A Samsung também é a marca líder no campo dos tablets. 80% das pessoas entrevistadas disseram que planejam adquirir um dispositivo da Samsung nessa categoria. Oito em cada dez tablets comprados são da Samsung, de acordo com o levantamento encomendado pela empresa.

Consumidores pretendem comprar presentes mais cedo

Um comportamento verificado pela pesquisa mostra que as pessoas pretendem adquirir um smartphone de Dia das Mães em alguma loja do varejo, com 39% preferindo uma loja online e 31% uma loja física. Além disso, 50% dos consumidores pesquisam qual smartphone desejam comprar em sites da internet e 42% visitam a página da marca responsável pelo dispositivo.

Para TVs, a porcentagem de compra em lojas físicas é ainda maior, com 41% dos entrevistados afirmando que pretendem adquirir o produto pessoalmente. Já para wearables, como smartwatches, a tendência é invertida: 43% disseram que têm a intenção de comprar um dispositivo da categoria em lojas online.

Outros dados apontados na pesquisa indicam que mais da metade (59%) dos consumidores pretendem adquirir um smartphone para presentear suas mães por meio de promoções. Isso também leva a outra informação que está relacionada ao assunto: 69% das pessoas planejam comprar o presente com mais de uma semana de antecedência ao Dia das Mães. Segundo a pesquisa, as mulheres se antecipam mais do que os homens. Cerca de 20% das consumidoras compram o presente com mais de um mês de antecedência.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia