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Estudo Brave New Normal realizado pelo grupo de agências globais da Dentsu apontam inspiração para os anunciantes assegurar o crescimento pós-covid

O grupo de agências criativas Dentsu, apresenta o estudo global “Brave New Normal” que explora as tendências voltadas para o consumidor que proporcionam às empresas e marcas novas oportunidades criadas por um mundo pós-covid de mudanças aceleradas. O relatório está repleto de exemplos de experiências conduzidas por ideias que sinalizam como os anunciantes podem garantir o crescimento em 2021 e mais além.

Este relatório foi criado por uma equipe de estrategistas, criativos e tecnólogos de toda a oferta criativa global da dentsu, incluindo especialistas das premiadas agências dentsumcgarrybowen, Isobar, 360i e outras agências mundiais premiadas, incluindo Taproot Dentsu, Merdeka LHS e muito mais. Nele, aproveitam sua experiência como parceiros de algumas das maiores marcas do mundo enquanto navegam através da pandemia COVID-19 e evoluem seus negócios para se adequarem ao futuro. O relatório inclui cases de todo o mundo, incluindo insights e estudos de caso das equipes de inovação líderes mundiais da Dentsu Inc.

Jean Lin, Global CEO, Creative at dentsu international disse, “Apesar de seus desafios, 2020 proporcionou a anunciantes e agências uma oportunidade de redefinir e mudar o paradigma dos negócios e da construção de marcas. O Brave New Normal apresenta uma nova visão para negócios em crescimento nos anos seguintes – reestruturar o potencial das marcas e encorajá-las a abraçar uma nova tela criativa para encantar, conectar, inspirar e capacitar seus clientes. A tecnologia libera o poder da criatividade conectada e esta é a maior oportunidade que nossa indústria já conheceu”.

O relatório fornece orientações sobre a travessia deste novo cenário com cada capítulo descrevendo por que estes desenvolvimentos são importantes, exemplos chave das tendências em ação, por que as empresas precisam estar cientes delas e como podem tirar proveito de seu potencial positivo.

As cinco principais tendências para 2021 são:

  • A Economia da Experiência Virtual
  • O Verdadeiro “Nós”
  • Sem Contato Humano
  • Eu Mesmo e a IA
  • A Urgência da Aliança

Patricia McDonald, Chief Solutions Officer, Creative na dentsu international disse, “É tentador ver 2020 como uma história de polarização. No entanto, em muitos aspectos, tem sido uma história de colaboração radical. Diante de problemas sem precedentes, os negócios se uniram como nunca antes. Ao nos fecharmos, fomos forçados a nos abrir a novas possibilidades. À medida que nossos mundos físicos se tornaram ansiosos e constrangidos, as experiências virtuais foram carregadas de emoção. Capazes de tocar menos, encontramos maneiras de sentir mais”.

O relatório se baseia na recente pesquisa da Isobar Creative Experience Survey 2020, que revelou que 64% dos CMOs mudaram “completamente ou moderadamente” sua estratégia de Experiência em resposta à crise da Covid-19, com 1 em cada 5 tendo “completamente” modificado sua abordagem. Entre aqueles CMOs que mudaram sua estratégia, o investimento em novos produtos e serviços inovadores é a estratégia mais popular entre as empresas de todos os tamanhos e escalas, adotada por 45% de todos os CMOs, e 49% dos CMOs de organizações de maior porte.

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