Com estudo inédito, marca faz as pessoas refletirem sobre seus objetivos e as convida para viverem a vida lá fora
Ter mais tempo para viajar, relaxar e viver a vida lá fora. Você conseguiu fazer alguma dessas coisas em 2023? Com o ano perto do fim, as pessoas já começam a fazer o balanço da temporada que passou e a se programar para a próxima, e muitas delas gostariam de ter passado mais tempo fazendo uma dessas atividades. Mas se o ano termina e nasce outra vez, certamente, a realização desses desejos estarão nas famosas metas para 2024, certo? Bom, não é o que aponta uma pesquisa realizada pela Ipsos em parceria com a cerveja Corona sobre as resoluções para o próximo ano.
O que as pessoas mais querem dedicar tempo, mais uma vez, não figura entre as principais metas delas. Por isso, Corona convida todos e todas a incluírem mais a vida lá fora na sua lista de objetivos para 2024! Topa passar mais tempo com o pé na areia, sair mais com os amigos, ter mais momentos na natureza e ver o pôr do sol diversas vezes?
Em 2023, o brasileiro dedicou bastante tempo ao trabalho e ao cuidado, ficando geralmente dentro dos escritórios ou em casa. Segundo dados do levantamento, as pessoas tiveram como principais atividades neste ano: trabalhar (41%), cuidar da família (29%) e assistir TV, filmes e séries (29%). Por outro lado, elas gostariam mesmo de ter realizado outras coisas, como viajar (39%), fazer exercícios (29%), cuidar da saúde mental (26%) e relaxar (24%), que mostra como a rotina e a correria diária afastam muita gente das atividades ao ar livre, já que 20% dos entrevistados sequer conseguem tirar um tempo para isso.
Em 2024, o cenário deve se repetir. As resoluções do público ouvido na pesquisa estão principalmente relacionadas ao atingimento de metas e números: objetivos financeiros (guardar dinheiro, fazer investimentos) foram citados por 43% das pessoas, índice idêntico às preocupações com saúde física (fazer atividades físicas, se alimentar melhor e ter hábitos mais saudáveis), citadas também por 43%, e seguido do lado profissional (conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender, etc), com 39%. Já passar o tempo ao ar livre ou pensar no lazer estão na cabeça só de 16% e 26% dos entrevistados, respectivamente.
Diante desse cenário, a Cerveja Corona entra em cena neste Verão ao convidar as pessoas a repensarem suas metas para 2024 e incluírem experiências ao ar livre nessas resoluções, com diversas ações para impulsionar esses momentos. Assim, tanto em suas redes sociais como ao lado de formadores de opinião parceiros do movimento, a marca prepara uma série de guias online para viagens, roteiros urbanos e dicas de atividades ao ar livre. Além disso, no offline, estão sendo planejadas ações estratégicas para impulsionar essas metas nos principais eventos de Réveillon no Brasil, em locais como Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, inclusive com ativações únicas em helipontos para proporcionar experiências inesquecíveis.
“Queremos convidar as pessoas a se conectarem com a natureza e aproveitarem a vida ao ar livre e sob o sol. E não há momento mais propício para isso do que agora, com a chegada do Verão. Queremos que a marca não apenas inspire, mas também viabilize a concretização das resoluções para um 2024 mais ao ar livre. Por isso, vamos oferecer diversos roteiros de atividades e lugares para explorar neste Verão, além da experiência presencial nos eventos em que estaremos presentes, incentivando essas metas”, afirma Gabriela Gallo, Head de Corona no Brasil.