Ícone do site Marcas Mais

Kantar: Hambúrguer se torna uma das comidas favoritas do brasileiro fora de casa

Cheeseburger with tomato and lettuce on wooden plank

Os dados são do painel de consumo fora do lar da Kantar, que analisa essa movimentação desde o 1º trimestre de 2020

O hambúrguer vem se consolidando como uma das comidas mais consumidas pelos brasileiros fora de casa.  Dados do painel fora do lar da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, que abrange hoje 89% da população brasileira, mostram um impressionante avanço de 228% em ocasiões de compra entre o 1º trimestre de 2020 e o 1º trimestre deste ano.

Só de janeiro a março deste ano, 47 milhões de pessoas consumiram hambúrguer em cerca de 113 milhões de ocasiões de compra. O público que mais comprou a iguaria no 1º trimestre deste ano foi o de mulheres (52,3%) de 18 a 29 anos (38,9%), das classes A e B (47,1%). 

A carne bovina se torna protagonista nos momentos de consumo de hamburguer este ano. Entre o último trimestre de 2023 e o 1º de 2024 foi registrado um avanço de 7 pontos percentuais nas ocasiões de compra de hamburguer com carne bovina, que hoje está presente em 85% dos momentos de consumo desse item. Em contrapartida, frango desacelerou 6,9 p.p. em ocasiões de compra no mesmo período. 

A análise da Kantar revela ainda que 46,8% de todas as ocasiões de compra de hambúrguer são consumidas fora do estabelecimento e têm como principal meio de pedido o On the Go (33%) e Apps de delivery (28%).

Os dados acima são do Painel de Consumo Fora de Casa da Kantar, que a partir de agosto de 2023 passou a contemplar todas as 75 regiões metropolitanas (RM) do País, representando mais de 89% da população brasileira.

Sair da versão mobile