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Portrait of young black woman listening to music under neon lights

Estudo inédito realizado pela Turner mapeia novos hábitos de consumo e os conteúdos mais procurados pela audiência na quarentena

Em meio a pandemia, os veículos de comunicação nunca foram tão importantes, seja para informação ou entretenimento. E as programadoras encontraram um novo desafio: entregar um conteúdo que engaje e satisfaça as necessidades do público neste momento. 

Segundo painel da Netquest, realizado com exclusividade para a Turner, o consumo da TV paga aumentou, principalmente entre jovens de 25 a 34 anos. No quesito filmes e séries, os gêneros mais buscados são comédia (62% e 39%, respectivamente) e ação (56% e 38%, respectivamente). O estudo também revela o aumento da procura, no ambiente digital, por conteúdos como tutoriais educativos ou treinos em casa. É clara a busca por um escape do conteúdo trágico jornalístico, no sentido de conteúdos que ajudem no combate à ansiedade.

As lives também estão fazendo sucesso, atraindo muitos views nas plataformas e gerando grande engajamento. De acordo com a pesquisa da Netquest, música gerou 48,5 milhões de conversas no Twitter, enquanto a covid-19 gerou 25 milhões. E ainda, segundo o painel, “treinos” está no pódio dos assuntos mais buscados no YouTube e foi citado por 44% das pessoas.

Games não ficam para trás: segundo dados do Twitter Marketing Insights & Analytics, 53% dos usuários afirmaram estar jogando mais e 14% disseram estar assistindo mais e-sports. 

A pandemia também acelerou a procura por internet de qualidade, aplicativos de conversa por vídeo e dispositivos que facilitem conexões a longa distância. Tudo indica, porém, que o avanço digital conquistado durante a quarentena deverá continuar forte depois dela. Segundo o estudo Barômetro Covid 19 da Kantar, sete em cada dez pessoas continuarão a optar por meios eletrônicos depois da pandemia.

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