Blog

pesquisa-ned-divulgacao

Celebrando o Dia do Orgulho Nerd, comemorado dia 25 de maio, a Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini focada em marketing de comunidade, divulga dados sobre a audiência geek coletados na rede da empresa. No estudo, foram colhidas 623 respostas, dos quais 32% afirmaram se considerar nerds versos 51% que não se identificam com a nomenclatura. Já 17% dos ouvidos afirmaram não conhecer o termo.

Para 43% dos participantes, o entendimento do grupo associa-se a fãs de tecnologia, computadores e internet. Filmes e séries também desempenham um papel significativo sendo mencionados por cerca de 19% dos respondentes. Outros 8% definiram como entusiastas de jogos eletrônicos. Quadrinhos e super-heróis também foram mencionados por 10% dos participantes.

Já entre as marcas, as mais citadas pelos entrevistados são: Disney, Positivo, Marvel, Netflix, Adidas, iPhone, Universo Nerd, DC Comics e Samsung.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia