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BETS no Brasil

Estudo mostra que plataformas são quase onipresentes nas competições esportivas e parcela de jogadores recorrentes está em expansão

As mais diversas possibilidades de apostas estão cada vez mais presentes no dia a dia do torcedor brasileiro e entender esse cenário se torna cada vez mais importante para as empresas que atuam no País. O estudo “Consumidores de Conteúdos Esportivos”, encomendado ao Opinion Box pela mediatech, Resenha Digital Clube, traz um panorama do mercado das casas de apostas no Brasil.

A pesquisa revela que no total, nove em cada dez pessoas que acompanham conteúdos esportivos regularmente têm conhecimento de algum site ou aplicativo de apostas. Entre as plataformas mais citadas estão: Bet365 (66%), Betano (64%), Sportingbet (49), Blaze (40%), 1XBet (35%), EstrelaBet (34%), Betfair (32%), BetWay (17%), Bodog (13%) e Novibet (12%). Porém, apesar do alto índice de awareness, quatro em cada dez pessoas ainda não consideram usar essas plataformas, mostrando que o mercado ainda está em expansão.

A análise também constatou que a intenção em utilizar casas de apostas é mais expressiva entre o público masculino e na faixa etária entre 30 e 39 anos. Dentro desse grupo, Bet365, Betano e Sportingbet são as preferidas, mencionadas, respectivamente, por 43%, 28% e 25% da amostra. Entre os usuários que têm o hábito de jogar mensalmente, 48% gastam até 50 reais mensalmente com apostas.         

Canais de consumo no esporte – A democratização ao acesso da internet permite que os canais digitais se tornem cada vez mais protagonistas no consumo de esporte. Um exemplo disso é o whatsapp ser considerado a principal rede para consumo e compartilhamento de informações sobre esporte, segundo o estudo, com uso frequente de 92% dos entrevistados. O Instagram aparece em segundo lugar, mencionado por 88%, seguido pelo Youtube, com 77% de citações.

Marcas e naming rightsEm relação às marcas, setores como bancos e instituições financeiras; casas de apostas esportivas; indústria de bebidas; bandeiras de cartão de crédito; e empresas de telefonia e banda larga são as mais lembradas pelo apoio ao esporte. As parcerias de naming rights também foram abordadas. Segundo o levantamento do Resenha Digital Clube, o Morumbis, parceria do São Paulo com a marca de chocolate da Mondelez, é a mais lembrada pelos torcedores, seguido pela Neo Química Arena e pelo Allianz Parque.

Metodologia – A pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos” foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores do Opinion Box. Esse conjunto busca refletir um extrato da sociedade brasileira e inclui homens e mulheres acima dos 18 anos, distribuídos em todas as regiões do País, abrangendo todas as classes sociais.

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