Pesquisa realizada pela WGSN – líder mundial na previsão de tendências – encomendada pela P&G, avaliou as tendências de consumo relacionadas a temas de, sustentabilidade, diversidade e família, e dividiu em três pilares. Confira:
Sustentabilidade
Sistemas ecossociais – A maioria avalia que, no futuro, será essencial “pensar na redação, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e de energia”;
Um mundo pós-plastico – A maioria acredita que esse conceito será aplicado em suas vidas, mas poucos acreditam que é vivido atualmente;
Descartáveis renováveis – Os entrevistados acreditam na percepção de que será cada vez mais acessível a compra de produtos com materiais reutilizados.
Diversidade
A nova maioria – A percepção é de que a exclusão histórica de diversas minorias não é mais aceita, e a educação é chave para quebrar essas barreiras;
Beleza fora do padrão – Será cada vez mais aceita e usada em campanhas de comunicação de grandes empresas. Os entrevistados acreditam que as empresas estão se tornando cada vez mais responsáveis por “levantar a bandeira da diversidade”;
Imperfeccionistas – A quebra dos padrões estéticos ganha força especialmente entre os mais jovens, que enxergam imperfeições e defeitos como traços que reforçam a personalidade.
Família
Co-Parenting – menos casais e mais duplas. A criação dos filhos terá um número ampliado de configurações possíveis, uma vez que os jovens millennials estão redefinindo o significado da “paternidade”, enraizando a ideia da educação em conjunto;
Pais conectados – Que buscam trocar experiências e aprendizados online;
Maternidade real – Mais humanizada, com seus desafios abertamente discutidos.
***Post realizado dia 15 de Dezembro de 2018, no IG Marcas Mais
Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓