Análise semanal da BR Media Group destaca novos “milionários” da casa e demonstra evolução dos perfis dos brothers e sisters ao longo da semana do maior reality show do Brasil
Algo que ninguém pode discordar é que a primeira semana do Big Brother Brasil 2023 foi agitada. Entre provas de tirar o fôlego, polêmicas e situações sensíveis, Larissa Santos, Gustavo Benedeti e Marília Miranda alcançaram a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Com a divisão mais rápida na história do programa, as duplas jogaram muito e os “quartos” se transformaram em grupos de uma maneira natural, o que engajou o público. O novo levantamento da BR Media Group, holding de conteúdo e influência para marcas e criadores, evidenciou uma queda do “Efeito Paredão”, que era claro no ano passado, e os “pipocas” apresentam crescimento forte e contínuo, assim como os camarotes.
Larissa foi a campeã em números de novos seguidores na semana. Sua liderança, aproximação com Fred (Bruno Carneiro), amizade com Bruna Griphao e posicionamento forte no jogo renderam para a professora de educação física mais de 900 mil novos usuários em sua rede social.
O “cowboy” por estar no paredão, ter se relacionado com a Key e ter apresentado um excelente desempenho nas provas também conquistou uma rede de novos fãs, mais de 435 mil apenas na última semana. Gustavo também dobrou seus seguidores no Tik Tok e está com mais de 300 mil novos usuários na “rede vizinha”.
Com a recente polêmica do relacionamento entre Bruna Griphao e Gabriel (Fop) Tavares, os números do modelo de Ribeirão Preto (SP) não acompanharam o crescimento dos demais, registrando um aumento de apenas 99 mil novas contas, um percentual de 23% de crescimento na semana, sendo que na semana anterior, havia sido de 200%. Já, Bruna, subiu quase 16% essa semana (cerca de meio milhão de novos seguidores) e foi a que mais cresceu do camarote em números absolutos de novas contas na rede social. A atriz também conseguiu a marca de 612 mil usuários no Tik Tok.
Efeito paredão
Diferente da edição do ano passado, quando os dados da pesquisa da BR Media Group apontavam que o maior crescimento quase sempre era do eliminado da semana, Fred Nicácio e Marília não foram os melhores desempenhos do período. Mesmo com a votação para o quarto secreto, eles apresentaram um aumento de 23% e 14% respectivamente. Por mais que Marília tenha alcançado 1 milhão de seguidores, a base inicial dela já tinha 800 mil usuários.
Camarote de respeito
Mesmo percentualmente não tendo um crescimento tão expressivo, por conta principalmente da base forte de usuários que já tinha, cabe destacar que Fred (Bruno Carneiro) passou dos 10 milhões de seguidores no Instagram e Key Alves está com quase 8 milhões de contas na mesma rede.
Confira abaixo o ranking geral com o crescimento dos participantes na última semana (de 17 a 25 de janeiro de 2023) no Instagram e Tik Tok:
Pipocas:
|
Camarotes:
|
*Participantes classificados com base no crescimento percentual do Instagram.