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E-commerces devem faturar 10% a mais na Black Friday 2022

Projeções da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder da América Latina aponta um aumento de Ticket médio em 8% nas vendas

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais 100 mil lojas ativas, realizou a projeção de expectativas para a Black Friday 2022. De acordo com a empresa, os pequenos e médios e-commerces devem faturar, na semana da Black Friday, em torno de 10% a mais em relação a 2021, quando o faturamento foi de R$122 milhões com vendas online (de 23 a 29 de novembro). Já o ticket médio, que alcançou R$ 244 no ano passado, deve aumentar aproximadamente 8%.

“A consolidação do comércio eletrônico nos últimos anos traz boas expectativas para os pequenos e médios empreendedores, apesar dos desafios econômicos do país. A Black Friday não é só a data mais aguardada por quem empreende no e-commerce, mas também pelos consumidores brasileiros”, comenta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.

Segundo levantamento da Nuvemshop, os segmentos dos pequenos e médios e-commerces que mais vendem ao longo do ano são Moda, Saúde & Beleza e Acessórios, portanto devem manter os maiores destaques de crescimento na Black Friday. Sobre meios de pagamento, só no mês de outubro de 2022 o PIX apresentou um crescimento de 225% na participação em comparação a 2021, mas o cartão de crédito seguiu como líder na escolha dos consumidores, sendo, portanto, a tendência para a Black Friday.

Logística também crescerá na data

A Mandaê, unidade de logística da Nuvemshop, estima que a Black Friday 2022 apresentará um relevante crescimento em relação ao ano passado. A previsão é de mais de 1,2 milhão de encomendas entre os meses de novembro e dezembro, representando um aumento de 33% em comparação a 2021, quando contabilizou 900 mil entregas.

Para atender à demanda maior durante a Black Friday, a Mandaê ampliará sua capacidade operacional, com o objetivo de estar preparada para receber até 3 vezes o volume médio diário de entregas. A estratégia da empresa inclui a compra de novos equipamentos, aumento da frota de veículos e da capacidade técnica dos servidores e aplicativos, além de alinhamento com transportadoras e aumento no quadro de colaboradores para o período.

Além da ampliação do processamento de encomendas, a empresa também aumentará o quadro de colaboradores temporários para as áreas de operação e atendimento, podendo alcançar até 80% de crescimento nas semanas de pico. “Durante a alta temporada de vendas realizamos contratações temporárias, revisamos os turnos das equipes, e redistribuímos horários de trabalho para fortalecer horários críticos”, explica Vitor Cunha, Diretor de Operações da Mandaê.

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