Consultoria de dados e insights analisou um volume de mais de 460 mil menções entre 1º e 9 de janeiro de 2025 e 410 mil entre os dias 7 e 9
O Big Brother Brasil 25 estreou esta semana na TV Globo mas pouco antes de ir ao ar já vinha gerando grande repercussão nas redes sociais. . Um levantamento feito pela Timelens, consultoria de dados e insights, demonstrou um volume de 462,6 mil menções entre 1º e 9 de janeiro de 2025 e 410 mil entre os dias 7 e 9. Os dados são resultado de uma análise de redes como Instagram, Facebook e X (ex-Twitter), além de blogs, notícias em veículos de imprensa e fóruns pela web.
Entre os principais destaques está a aceitação pelo público em relação ao formato de duplas, realizado pela primeira vez no programa com todos os participantes. O monitoramento demonstrou que 77% das menções sobre esta dinâmica são positivas.
“Não há dúvidas do fenômeno midiático que o BBB representa. Após mais de duas décadas no ar, uma das principais características para seu sucesso foi a inovação, responsável por manter o alto interesse do público. As primeiras impressões indicam que a aposta da emissora foi acertada. O novo formato pode gerar mais engajamento e até estratégias de votação mais elaboradas, o que potencializa a experiência do telespectador”, analisa Renato Dolci, diretor de Dados e Analytics da Timelens.
A análise também revelou que o sentimento geral em relação ao programa é amplamente positivo, com 65% das menções sendo classificadas como favoráveis, enquanto 35% são negativas, refletindo a variedade de opiniões geradas pelo reality show.
A maioria das duplas participantes recebeu comentários positivos, acima dos 90%, com destaque para Mateus e Vitória Strada; Gracyanne Barbosa e Giovanna; Arleane e Marcelo; e Gabriel e Mike. As duplas com mais menções negativas foram Edilberto e Raissa (60%) e João Pedro e João Gabriel (37%).