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Kantar e Hands revelam o impacto da publicidade nos pontos de venda

Solução inédita mostra como os comerciais na TV influenciam o fluxo de visitas às lojas físicas

Um dos desafios na avaliação e planejamento de campanha está em mensurar a efetividade dos esforços de mídia e compreender seu efeito em motivar o interesse e a procura pelo que foi anunciado. Pensando nisso, a Kantar IBOPE Media e a Hands uniram forças e apresentam ao mercado uma ferramenta inédita – o PDV Uplift, que medirá o impacto das inserções publicitárias na TV no fluxo de visitas aos pontos de venda, incluindo shopping centers e hipermercados.

O PDV Uplift fará o cruzamento entre os dados de monitoramento de investimentos publicitários em mais de 40 canais de TV Aberta e 16 canais de TV Paga da Kantar IBOPE Media, e o MDM da Hands, que gerencia e ativa dispositivos móveis por geolocalização. Com essa nova solução é possível mensurar o efeito de um grupo de inserções e seu impacto nas visitas às lojas físicas, indicando oportunidades e correlações positivas ou negativas.

“Inteligência de dados é o caminho mais próximo para o futuro conectado e é a base de todo o nosso trabalho na Kantar IBOPE Media. Essa nova solução vem para trazer ainda mais assertividade ao planejamento de mídias do varejo. Provocamos uma experiência completamente digital ao conectar produtos e serviços às pessoas por meio de canais qualificados de audiência”, explica Paulo Arruda, diretor de Novos Negócios da Kantar IBOPE Media.

Com atualização diária, a solução permite acompanhar o investimento total em publicidade na TV realizado pelos estabelecimentos selecionados, a duração desses anúncios na televisão, o impacto e o tempo, em horas, entre a veiculação e a visita ao ponto de venda, e o acompanhamento da correlação entre tempo de exposição do anúncio da TV e visita às lojas.

“O PDV Uplift é uma tecnologia que dá mais visibilidade para os anunciantes e permite uma escolha inteligente e baseada em dados. Junto com a televisão, o produto consegue trazer a mensuração dos resultados da publicidade, o que torna mais transparente a avaliação sobre o efeito que o investimento na televisão trouxe aos pontos de venda”, explica João Pedro Ribeiro do Val, diretor de Novos Negócios da Hands.

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