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A Timelens, consultoria de negócios do ecossistema FutureBrand, analisou a repercussão digital no Brasil do lançamento de Barbie nos cinemas

A pesquisa da Timelens viu de perto o sucesso do filme da Barbie: só nas duas primeiras semanas de julho, o termo “Barbie” esteve em quase 4 milhões de buscas.

Com Barbie, a Mattel levanta alternativas para trazer diferenciação e relevância para uma marca tradicional, já que explora múltiplos formatos e ocupa a cabeça do consumidor do prato à roupa.

Veja os principais achados:

  1.   Buscas e menções:

No Brasil, apenas nas duas primeiras semanas de julho, o interesse por “Barbie” cresceu 208%, somando 3.874.295 de buscas no Google. No mesmo períoso, foi mencionado 342.810 vezes nas redes sociais. Já no Google Shopping, as buscas pelo termo no país cresceram 209% só no último mês.

Fonte: Timelens | Google API – (1 jul. – 17 jul.); Google API (Google Trends – Google Shopping) ( 1 mês – 16 jun. – 14 jul).

2. Teor das buscas: o que as pessoas tanto estão falando de Barbie nas redes sociais?

  1.  Barbie x Openheimer

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