Blog

redes sociais

Netflix, Hotel Urbano, Grão de Gente, Esporte Interativo, Lojas Americanas, Caixa, Casas Bahia e Sadia são marcas líderes em engajamento nas redes sociais no Brasil, segundo levantamento da Socialbakers

Nunca houve um período mais turbulento para os profissionais de marketing digital do que os três primeiros trimestres de 2020. A pandemia do coronavírus teve um grande impacto sobre os usuários de mídia social e as marcas que buscam sua atenção. A boa notícia é que, embora haja muito ainda a ser feito, já é possível ver algumas evoluções notáveis​​principalmente nos últimos meses, que apontam para um novo senso de normalidade, estabilidade e recuperação.

A conclusão faz parte de um amplo estudo realizado pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, que revelou ainda Netflix, Hotel Urbano, Grão de Gente, Esporte Interativo, Lojas Americanas, Caixa, Casas Bahia e Sadia como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais no Brasil. Com uma estratégia bastante popular, a plataforma de streaming liderou o ranking de engajamento tanto no Facebook quanto no Instagram.

Segundo Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, é a partir das ações realizadas pelo público que a marca consegue saber se o trabalho está gerando o resultado esperado. “Com as reações, interações, comentários e outras ferramentas disponíveis é possível perceber se a marca está construindo uma imagem positiva e se está realmente atraindo a atenção do seu público e gerando confiança. Isso tudo porque com o crescimento e criação de mais plataformas o público está cada vez mais empoderado e sabe que pode expressar sua opinião como quiser”, comenta.

Quando o assunto é posts com mais interações, a dominou ainda o pódio com as três publicações com mais engajamento do público no Instagram, somando cerca de 2.7 milhões de interações apenas neste top 3.

A plataforma também conquistou o topo do ranking geral de engajamento no Facebook com 4.1 milhões de interações em 265 posts. Em seguida aparece o Hotel Urbano, que recebeu 2.8 milhões de ações vindas do público em 1.288 postagens. O terceiro lugar foi ocupado pela Caixa, com 2 milhões de interações em 189 publicações.

No Instagram a Netflix recebeu ainda mais ações vindas do público, sendo 48.8 milhões em apenas 191 posts. Em segundo lugar está a Grão de Gente, com 7.9 milhões de interações em suas 797 postagens. E a terceira posição ficou com o Esporte Interativo, com 7.6 milhões de ações dos seguidores nas suas 1.065 publicações.

Abaixo, ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:

Netflix – 4.182.190 de interações

Hotel Urbano – 2.821.098 de interações

Caixa – 2.092.169 de interações

Casas Bahia – 1.758.366 de interações

Sadia – 1.744.715 de interações

E no Instagram:

Netflix Brasil – 48.815.039 de interações

Grão de Gente – 7.948.541 de interações

Esporte Interativo – 7.639.092 de interações

Hotel Urbano – 7.130.946 de interações

Lojas Americanas – 6.927.516 de interações

Metodologia do relatório

Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia