Blog

apple divulgação

A Apple aparece no topo da lista das marcas mais valiosas da Forbes em 2020. O ranking da revista americana considera o valor da marca – e não o valor de mercado da empresa.

Para chegar aos resultados, a Forbes utiliza uma metodologia que envolve indicadores como a receita gerada pela empresa e o Ebitda médio dos últimos anos (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) – e parte do pressuposto de que o valor médio da marca equivale a um percentual desse valor.

De acordo com esses parâmetros, a marca Apple vale US$ 241,2 bilhões, segundo a revista. O valor representa um crescimento de 17% em relação ao ano passado, quando a empresa também liderou a lista.

Google, Microsoft, Amazon e Facebook fecham as primeiras posições do ranking ao lado da Apple. As big techs se beneficiaram das mudanças de hábito da sociedade durante o período de distanciamento social, quando boa parte do mundo ficou em casa trabalhando ou consumindo pela internet.

Na lista deste ano, as 100 marcas mais valiosas valeram no total US$ 2,54 trilhões, ante US$ 2,33 trilhões no ano passado. As empresas americanas representam mais da metade da lista e o setor de tecnologia foi o mais comum nas classificações.

Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2020, segundo a Forbes:

  • Apple (US$ 241,2 bilhões)
  • Google (US$ 207,5 bilhões)
  • Microsoft (US$ 162,9 bilhões)
  • Amazon (US$ 135,4 bilhões)
  • Facebook (US$ 70,3 bilhões)
  • Coca-Cola (US$ 64,4 bilhões)
  • Disney (US$ 61,3 bilhões)
  • Samsung (US$ 50, 4 bilhões)
  • Louis Vuitton (US$ 47,2 bilhões)
  • McDonald’s (US$ 46,1 bilhões)

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia