Única brasileira na lista, a marca foi considerada a Mais Sustentável entre as 880 avaliadas em 22 países
A Kantar acaba de divulgar os vencedores de seu segundo Brand Blueprint Awards, que celebra as marcas que estão liderando em disciplinas de marketing comprovadamente eficazes para gerar crescimento sustentável de marca. A Natura, única brasileira ganhadora, foi considerada a Marca Mais Sustentável em uma lista de mais de 880 marcas em 22 países. Nomes como Disney, Google e Desperados, estão entre os 14 premiados em diferentes categorias, celebrados em uma cerimônia realizada ontem, 16 de junho, em Cannes.
Cada prêmio representa um Acelerador de Crescimento do Blueprint for Brand Growth da Kantar. O Blueprint é uma abordagem baseada em evidências, construída sobre 5,4 bilhões de dados atitudinais e 1,1 bilhão de dados comportamentais dos últimos dez anos. Impulsionado pelo modelo de Significância, Diferenciação e Saliência (Meaningful, Different and Salient), validado pela Kantar, ele comprova que marcas que são significativamente diferentes para mais pessoas alcançam até cinco vezes mais penetração de mercado em comparação com a concorrência.
Marca Mais Sustentável: Natura
A Natura foi a marca com melhor desempenho em percepções de sustentabilidade em um estudo da Kantar que avaliou 880 marcas em 22 países. Ela estabelece um alto padrão de referência em sustentabilidade, oferecendo uma visão clara do que significa liderança nessa área.
Níveis impressionantes de aprovação por parte dos consumidores no Brasil impulsionaram essa conquista, fazendo com que a marca superasse significativamente os concorrentes em sua categoria. Exemplo de como a sustentabilidade pode ser incorporada a todos os aspectos de um negócio global, o compromisso de longa data da Natura com a responsabilidade ambiental e o crescimento orientado por propósito comprova que é possível alcançar sucesso comercial promovendo mudanças significativas e sistêmicas.
Marca de uma Geração – 20º Aniversário do BrandZ: Google
O Google recebe este prêmio especial pelo papel que seu valor de marca teve no impulsionamento de um crescimento excepcional ao longo de 20 anos. Atualmente avaliada em mais de US$ 840 bilhões, a marca cresceu 2.144% desde que apareceu pela primeira vez no ranking Kantar BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas em 2006. Inicialmente reconhecida por seu domínio em buscas na internet, a empresa agora cresce também graças ao seu portfólio diversificado de produtos digitais, criados para simplificar e melhorar a vida dos consumidores.
“Acreditamos no poder das marcas. O melhor marketing é aquele que faz mais pessoas pensarem na sua marca, que a mantém presente e que inova para encontrar novos espaços de crescimento. Os vencedores do Brand Blueprint Award deste ano representam o melhor desses comportamentos. É maravilhoso celebrar sua 0expertise e pensamento criativo e inteligente.”, comenta Milton Souza, CEO da Kantar no Brasil.
A seguir, a lista completa dos ganhadores:
Prêmio | Ganhador |
---|---|
Marca Mais Significamente Diferente | Disney |
Mais Significamente Diferente: Marca inovadora | UNIQLO |
Aniversário 20 anos BrandZ Marca de uma geração | |
Anúncio mais criativo e eficaz: Digital/Social | Desperados, for The Beer With Latin Vibe |
Anúncio Mais Criativo Eficaz: TV | Deliveroo, for Octoman |
Anúncio mais Progressivo | CeraVe, for Grandma |
Prêmio LinkAI | Freya’s |
Marca Mais Sustentável | Natura |
Most Preferred Ad Platform | Amazon and TikTok |
Best Shopper Conversion Brand: Food & Beverage | Lay’s |
Best Shopper Conversion Brand: Beauty/Homecare | OMO |
Meaningfully Different Innovation: FMCG | Dove |
Meaningfully Different Innovation: Non-FMCG | Google Cloud |
Experience Power Award | ALDI SÜD |