Ícone do site Marcas Mais

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Levantamento da Knewin mostrou também que entre as artistas, Anitta e Ivete Sangalo foram as mencionadas no Twitter

Após dois anos sem a realização oficial do Carnaval, a edição de 2023 foi uma das mais aguardadas por aqueles que não dispensam uma das festas mais populares e tradicionais por todo o Brasil. E o clima de celebração e euforia gerou muitas conversas no Twitter com menções às marcas patrocinadoras e artistas que se apresentaram nos quatro cantos do país. A Knewin, maior PRTech da América Latina, referência em monitoramento e análise de dados, coletou e analisou mais de 400 mil tuítes relacionados ao tema, entre os dias 17 e 26 de fevereiro.

Entre as marcas, o Tiktok foi a mais mencionada pelos usuários do Twitter (37%). A plataforma firmou parceria inédita com o Camarote Salvador, convidando alguns de seus criadores para compartilhar toda a experiência do evento pela plataforma. Segundo a análise, outro foco dos tuítes girou em torno da discussão sobre a música do cantor Leo Santana, Zona de Perigo, ter se tornado sucesso no carnaval graças ao seu uso ter viralizado pelos usuários do TikTok.

Já a segunda marca mais mencionada ficou com a Brahma. Os temas de destaque giram em torno dos artistas convidados, como Juliette e Gisele Bundchen, que movimentaram a rede com suas aparições no camarote patrocinado pela empresa. Em relação à Tim, os comentários se restringiram às pessoas comentando sobre o bloco patrocinado pela marca e publi com a Brunna Gonçalves.

TikTok 37,46%
Brahma 23,60%
TIM 12,40%
Itaipava 9,16%
Rexona 6,65%
Havaianas 2,83%
Devassa 2,59%
Boticário 1,86%
Bradesco 1,54%
Amstel 1,13%
Elo 0,56%
Jeep 0,16%

Ainda de acordo com o levantamento, os termos mais citados, respectivamente, foram: ‘carnaval’, em 84% dos tuítes; ‘bloquinho’, em 20% das menções principalmente por conta dos patrocínios de grandes empresas e, em terceiro lugar, aparece o termo ‘desfile’, com 2%. Mas nem tudo é alegria e termos como ‘assalto’ e ‘furto’ também apareceram em algumas das conversas realizadas na rede.

Artistas destaques da folia

Quanto às atrações do carnaval, Anitta foi a artista mais mencionada (54%). A cantora utilizou um disfarce para curtir a festa sem ser reconhecida e isso movimentou o Twitter, sendo uma das principais pautas comentadas pelo público.

O segundo lugar ficou para a cantora Ivete Sangalo. Seu retorno ao Carnaval de Salvador, após dois anos sem trio na rua, foi o principal comentário relacionado à artista. Já Ludmilla conquistou a atenção dos usuários do Twitter por conta do seu bloco e por ela ter puxado o samba enredo da beija-flor.

Outros artistas comentados:

Anitta 54,92%
Ivete Sangalo 23,35%
Ludmilla 9,84%
Pabllo Vittar 7,84%
Gloria Groove 2,08%
Claudia Leite 0,95%
Pocah 0,56%
Gretchen 0,40%
Sair da versão mobile