Blog

netflix_pesquisa (1)

Estudo da Socialbakers ainda inclui Caixa, Sadia, Casas Bahia e Riachuelo no top 5 das marcas com maior envolvimento com o público

Estudo realizado pela Socialbakers, revela as marcas que conseguiram melhor interação com o público durante os meses de abril, maio e junho. Nos últimos levantamentos a página da Netflix surgia liderando no Brasil, no entanto, em decorrência da pandemia, no primeiro trimestre deste ano o engajamento nos posts do streaming deram lugar àqueles que refletiam a empatia do momento. Agora, a Netflix volta a liderar tanto no Facebook quanto no Instagram.

Na plataforma de imagens a marca registrou os três posts com maior engajamento. Apesar de liderar as duas redes sociais no Brasil, a Netflix aparece apenas em quarto lugar no ranking mundial.

Diferentemente da unanimidade ocorrida nos posts com mais interações do Instagram, no Facebook o top três foi composto por marcas diversas. A primeira publicação mais comentada na rede foi das Casas Bahia, seguida do DIA Supermercado e em terceiro lugar a Mirra Cosméticos.

No ranking geral de engajamento, a Netflix, que trabalhou algumas postagens especiais no início da quarentena, retomou a normalidade e bateu 3,1 milhões de interações somente nas três principais postagens no Instagram, sendo que o seu envolvimento total com o público foi de 40 milhões em apenas 140 publicações. Em seguida temos a Riachuelo, que conseguiu interagir 5 milhões de vezes com os seguidores em 189 posts. A terceira posição ficou com a Grão de Gente, com 4,6 milhões de interações em 823 conteúdos adicionados à rede.

No Facebook, temos a líder Netflix com 3,1 milhões de interações e a Caixa, provavelmente impulsionada pela liberação do auxílio emergencial, ocupa o segundo lugar com 2,7 milhões. Logo em seguida, aparece a Sadia com envolvimento de 2,4 milhões.

Abaixo, ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:

Netflix – 3.102.118

Caixa – 2.741.842

Sadia – 2.369.796

Casas Bahia – 2.159.717

Hotel Urbano Hurb – 2.013.166

E no Instagram:

Netflix Brasil – 40.143.437

Riachuelo – 5.083.473

Grão de Gente – 4.559.159

Hotel Urbano Hurb – 3.575.343

Salon Line – 3.346.135

Metodologia do relatório

Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia