Blog

volvo (3)

Volvo Garden Station será um espaço verde no meio de São Paulo para trazer a reflexão de um mundo sem carros movido à combustíveis fósseis

Neste Dia Mundial Sem Carro, a Volvo Car Brasil foi além e transformou um dos símbolos dessa nova era, um posto de combustíveis, em um espaço de convivência urbana, que permite a reflexão através dessa experimentação da transformação de um estabelecimento de carros para as pessoas.

Em um dos bairros mais icônicos de São Paulo, no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, foi inaugurado o Volvo Garden Station, um lugar para se recarregar de natureza e de uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades.

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O objetivo do Dia Mundial do Carro é estimular uma reflexão sobre o uso do automóvel e propor novas formas de se locomover, de não gerar poluição, além de olhar para a cidade de uma outra forma. E o Garden Station traz um pouco disso com o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza. É a forma de resgatar um espaço símbolo dos desafios causados pelo uso de carros e combustíveis fósseis, transformamos em um espaço de convivência urbano.

“A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade com as pessoas no centro. Pois essa é a forma que a Volvo faz e sempre fez, desde quando pensamos carros seguro para condutores, passageiros, ocupantes de outros veículos ao redor, ciclistas e pedestres. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil

O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos.

Talks sobre sustentabilidade e mobilidade

No dia 22 de setembro, para inaugurar oficialmente o espaço, o canal da Volvo Car Brasil no Youtube transmitirá ao vivo um debate com a presença do Instituto Vida Livre e as reflexões do impacto urbano na sustentabilidade e fauna brasileira, além de destacar os diferenciais do Garden Station e o conceito da data.

E no dia 24, Bruno Nardon, empresário e fundador do Rappi, Zeca Chaves, jornalista e consultor automotivo, e a apresentadora Mariana Ferrão, levarão ao público um debate sobre as relações com a mobilidade, com o carro e a cidade, os desafios de fazer escolhas mais variadas de mobilidade e os ganhos dessas escolhas.

Volvo Cars e a eletrificação

O local dá início a um novo momento da marca em eletrificação no Brasil. Até o fim deste ano, a Volvo irá instalar 700 eletropostos em várias partes do país, todos em locais de grande circulação.

Os pontos de recarga estão conectados ao Waze e Google Maps, facilitando as pessoas traçarem as rotas até esses lugares. E no mês de outubro será inaugurado o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos em São Paulo.

A companhia tem a visão de ser neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040, o que significa que apoiará as ambições estabelecidas no Acordo Global de Paris para limitar o aquecimento global em 1,5 grau.

Desde 2019, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil tem motor elétrico, criando um portfólio de veículos eletrificados em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves.

A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

O Garden Station é uma ideia concebida pela Grey Brasil em parceria com a agência de live marketing Casulo e vai de encontro ao propósito da Volvo de falar sobre inovação, sustentabilidade e novas formas de mobilidade. A ativação faz parte de uma série de experiências que a marca promoverá em torno do universo da eletrificação automotiva nos próximos meses.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia