Blog

espaço globo divulgação

Com informações de G1

O espaço será instalado no shopping Market Place, em São Paulo, com restaurante e arena eSports. Abertura está prevista para 2021.

Como parte de sua estratégia de promover a experiência com o público, a Globo anunciou hoje (26) o GExperience, um espaço para experiência imersiva do público em contato com a marca Globo e suas atrações, lançado pela Globo e Tornak Holding, em São Paulo.

A ideia é abrir as “portas” da casa da Globo para o público brasileiro que sempre recebeu o canal em suas casas, apropriando-se de uma tendência que já é realidade nos Estados Unidos e na Europa.

O espaço será instalado no shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, onde o público encontrará dez operações simultâneas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports e área infantil.

No Espaço Estúdios Globo haverá atividades interativas reais e virtuais, além de um estúdio propriamente dito onde programas dos canais Globo, incluindo TV Globo, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, poderão ser ancorados ao vivo ou mesmo gravados com participação do público.

O projeto foi inteiramente concebido a partir do que há de mais avançado quando se trata de tecnologia aliada ao entretenimento, segundo os idealizadores. Uma das ativações, por exemplo, é uma cápsula imersiva 9D que roda em VR (óculos de realidade virtual).

“A proposta do GExperience é múltipla e abrangente como o próprio conteúdo dos diferentes canais Globo. Vamos além das telas, levando entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes”, afirma em nota Paulo Marinho, diretor de canais Globo.

O investimento para viabilizar a iniciativa inclui espaço físico em São Paulo com toda a tecnologia relacionada à experiência imersiva.

“Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports”, explica em nota Leandro Valentim, head de games e experience da Globo.

O GExperience será o ponto de encontro entre marcas e canais Globo com seus consumidores, fãs apaixonados por entretenimento e esporte, que vão viver experiências interativas reais e virtuais com marcas e conteúdos.

A proposta do Gex vai mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades, seja promovendo o resgate de memórias afetivas por meio da interação com peças icônicas da programação da Globo, ou imergindo o público nas experiências tecnológicas.

As obras começam em novembro deste ano e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021, obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração.

Como será o GExperience?

A experiência será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: esporte, entretenimento e geração de conteúdo.

Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como: praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

A curadoria de temas do GExperience seguirá as grades dos canais Globo, que poderão usar o estúdio para transmissões ao vivo ou gravações. As atividades serão renovadas constantemente, sempre em linha com a programação.

Além de se divertir nos ambientes fixos, os frequentadores do shopping ainda poderão, eventualmente, estar nesses bastidores da TV.

A diversão é para todas as idades. Em um dos ambientes, haverá uma quadra interativa adaptada para futebol, basquete e vôlei. Dinâmicas nas telas que compõem o espaço poderão ensinar o público a replicar um gol icônico, por exemplo, ou uma jogada inesquecível da seleção brasileira.

Caso o visitante consiga refazer a jogada corretamente, poderá ser saudado pelas maiores vozes do esporte brasileiro, como em uma narração de Galvão Bueno.

Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo – o espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas e séries do Globoplay.

O restaurante, concebido como se fosse um grande estúdio de TV, será dividido em diferentes espaços temáticos que podem ser atualizados espelhando o conteúdo da telinha. Será um portal para um verdadeiro mergulho na história da televisão brasileira, ambientado com objetos icônicos compondo o cenário como, por exemplo, uma claquete usada nos primeiros programas de auditório ou itens de memorabília de novelas que entraram para a história.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia