O portal Meu Negócio oferece cursos online com certificação, cardápio digital, entre outras funções
Fortemente impactado pela pandemia de Covid-19, o segmento de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades para restabelecer as finanças, mesmo com a retomada das atividades. Pensando nesses empreendedores, principalmente donos de pequenos negócios, a Ajinomoto Food Service – divisão da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar – desenvolveu o portal Meu Negócio, ferramenta gratuita que facilita o gerenciamento de forma fácil e intuitiva. O portal pode ser acessado aqui, basta fazer o login.
Desenvolvido em parceria com a agência Digital Industry, o portal Meu Negócio terá o apoio de dois embaixadores e chefs de cozinha: Mariana Pelozio (@marianapelozio) e Marcelo Nagata (@marceloynagata), donos dos restaurantes Duas Terezas e Cantina D´Irene, respectivamente – ambos bastante tradicionais em São Paulo. A dupla fará uma série de publicações em suas redes sociais e também contribuirá com a divulgação de conteúdos exclusivos na plataforma, desde dicas de gestão até receitas com melhor aproveitamento de alimentos.
“Nesse momento de dificuldades, estamos concentrando nossos esforços para auxiliar parceiros e todos os profissionais do food service a enfrentar essa fase da melhor forma possível. Nós adotamos o lema ‘Enfrentando a crise juntos’, por isso, queremos estar sempre ao lado desses empreendedores e empreendedoras, contribuindo com dicas e informações úteis em todos os canais de contato, que agora contemplam o portal Meu Negócio”, explica Eliane Mello, gerente de marketing da Ajinomoto Food Service.
Além das funções administrativas
O portal Meu Negócio não ficará restrito às ferramentas de gestão das contas. Entre as principais funcionalidades, também serão disponibilizados treinamentos à distância com certificação para os funcionários dos restaurantes, calculadora de custos das receitas, um canal de contato para tirar dúvidas técnicas diretamente com os chefs da Ajinomoto Food Service e uma função que permite que os donos de restaurantes criem cardápios digitais que possam ser acessados via Código QR (código visual lido pela câmera do celular), funcionalidade alinhada às medidas sanitárias necessárias devido à pandemia de Covid-19
“Existem no mercado muitos softwares pagos e com cobranças de mensalidade. Nosso diferencial está em oferecer uma ferramenta versátil e totalmente gratuita, que atende às diversas necessidades e esclarece as dúvidas mais comuns dos operadores. Cada detalhe surgiu a partir de pesquisas com esses profissionais que estão na luta diária para oferecer alimentação à população, seja no delivery ou nos restaurantes adaptados à nossa nova realidade”, completa a executiva.
Confira o vídeo: