Campanha apresenta o relançamento do Freshmatic Spray Automático, que conta com a nova tecnologia odor zero para eliminar de vez as moléculas causadoras de maus odores
A marca mais lembrada de purificadores de ar, Bom Ar, da RB Hygiene Comercial, está de volta à mídia com uma nova campanha criada pela BETC/Havas, que já está sendo veiculada na televisão e na internet. O objetivo é apresentar o relançamento de um produto que já era muito querido pelos consumidores. A diferença é que o novo Freshmatic Spray Automático conta com a nova tecnologia odor zero, capaz de eliminar de vez as moléculas que causam maus odores.
“A campanha é uma adaptação de um conceito global da marca, chamada de ‘Air Wick’ no exterior. Esse nome tinha sido adotado aqui no Brasil também, mas voltamos a usar ‘Bom Ar’ por conta da sua grande popularidade. Junto à volta do nome clássico ‘Bom Ar’, ainda tínhamos o relançamento do Freshmatic Spray Automático, o investimento na nova tecnologia Odor Zero e em novas fragrâncias exclusivas para atualizar nosso portfólio, além de uma maior eficácia do produto. Isso tudo merecia destaque, por isso foi importante voltarmos para a mídia”, comenta Gustavo Miranda, Gerente de Marketing da RB.
A campanha conta com um filme de 15’’ e várias peças digitais e será veiculada até dezembro. “Quisemos mostrar o dia a dia de uma família comum, com a qual os consumidores brasileiros pudessem se identificar e se sentirem representados. Também procuramos explicar o quanto o novo Freshmatic Spray Automático é eficaz e versátil. Afinal, o produto pode ser usado em qualquer cômodo da casa, e possui eficácia comprovada contra maus odores de cozinha, banheiro e até de animais de estimação, como mostra o vídeo da campanha. Eles são da família e muito amados, mas quem nunca se incomodou com o cheiro da caixa de areia do gato ou da caminha do cachorro?”, conta Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC/Havas.
Os odores que causam uma sensação desagradável são compostos por moléculas que possuem diversas funções orgânicas. Para acabar de vez com o cheiro ruim, é necessário que ocorra uma reação química. E é justamente aí que entra a nova tecnologia de Bom Ar: “O grande diferencial do novo Freshmatic Spray Automático é que ele de fato elimina o mau odor ao invés de apenas disfarçá-lo. A fórmula possui um mecanismo de ação com poder transformador, desenvolvido após vários testes, de forma a se fixar nas moléculas de maus odores no ar e neutralizá-las”, explicam Marilia Cattaruzzi, Coordenadora Sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da RB, e Danielle Barbizan, Gerente de Fragrâncias da RB.
O novo aparelho não precisa ser ligado na tomada, possui design discreto que combina com a decoração de qualquer ambiente e oferece três opções de intensidade de perfumação: na mínima, a fragrância é liberada a cada 9 minutos; na média, a cada 18 minutos e, na baixa, a cada 36 minutos. O produto conta ainda com duração prolongada de até 70 dias (10 dias a mais do que a versão antiga, se usado na intensidade mínima).