Blog

avon-divulgacao

Inspirado no mundo dos games, marca investe em ação cross channel como parte da estratégia de comunicação do patrocínio do reality show

Com o objetivo de promover a linha de maquiagens de longa duração Power Stay, Avon apresenta um filtro interativo para o Instagram inspirado no universo dos jogos de performance. O recurso vem para integrar as ativações da marca no online e o offline. Para tanto, ele cria a sinergia em diferentes ambientes, conectando a comunicação da Avon na TV, nas redes sociais, no e-commerce e com os influenciadores digitais. A novidade faz parte da

estratégia de comunicação de patrocínio da marca de beleza no BBB, e foi pensada através de uma parceria entre a Wunderman Thompson e o Facebook.

Na prática, os usuários podem escolher um dos avatares dos participantes para jogar. São quatro opções, no total, exatamente os mesmos que disputam a última prova da edição, que vale uma vaga na final do programa nesta quinta-feira (29). O jogo começa dentro de um espaço de corrida Power Stay e os jogadores têm a missão de colecionar o maior número de produtos da linha. No total, são três fases e, para avançar, é necessário pegar todos os produtos da fase anterior. No final, quanto mais longe o gamer for, maior desconto progressivo ele ganha, indo de 5% até 10%. Os cupons de vantagens podem ser usados no e-commerce da Avon, nas compras de todos os produtos da linha Power Stay.

Além de redefinir as fronteiras entre entretenimento, realidade e compras, o jogo também proporciona uma experiência visual com a maquiagem Avon. Durante o percurso, através de tecnologia AR os itens capturados são aplicados no rosto de quem está jogando, que ficam visíveis no espelho camarim, localizado na parte superior da tela.

Assim, ao pegar o batom líquido Vermelhaço, por exemplo, ele é aplicado virtualmente nos lábios do jogador ou da jogadora. Já para embalar o ritmo do jogo, o jingle da campanha #AvonTáOn foi o som escolhido para a experiência.

“Apostamos na tecnologia para reforçar a percepção de uma Avon inovadora e com presença cross channel. Queremos que as pessoas olhem de novo para a qualidade dos nossos produtos e para a relevância Avon na vida delas hoje, vendo uma marca moderna, divertida, que surpreende até quem duvidava e que conversa com todas as gerações. Além disso, com a iniciativa, esperamos provocar uma alta visibilidade para toda a linha de maquiagem de longa duração Power Stay, uma das mais icônicas e inovadoras da Avon”, diz Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

Para amplificar a comunicação da ação, a estratégia vai envolver representantes de vendas da Avon, funcionários e influenciadores digitais, além dos ex-BBBs, Mari Gonzalez e Lucas Penteado. O filtro teve lançamento no dia 29 abril, durante a prova do líder do BBB21, e ficará permanente na ferramenta do Instagram.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia