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Como parte do esquenta para o “maior show de ofertas”, a marca fará live no 11/11 com ofertas antecipadas para a Black Friday   

A Black Friday Americanas deste ano será o “maior show de ofertas”, fortalecendo o objetivo da marca de ser cada vez mais relevante no dia a dia dos clientes e garantir sempre a melhor experiência de compra para os consumidores. Estrelada por Juliette Freire (@juliette) e Jojo Todynho (@jojotodynho), a campanha reforça que as pessoas podem confiar na Americanas em todos os momentos, pois nela encontram tudo o que precisam – no app, no site e nas lojas físicas – como variedade de produtos, entrega rápida e frete grátis. 

Com um mês de antecedência para a grande data do varejo brasileiro, a Americanas iniciou a comunicação do evento no dia 27/10 com o esquenta Black Friday, oferecendo aos clientes, todos os dias, ofertas com preços de Black Friday, além de produtos com pelo menos 50% de cashback com pagamento feito por meio do super app Ame Digital. Além disso, a marca também traz a live do 11/11 com ofertas antecipadas para a Black Friday como grande diferencial deste ano. 

Sob o conceito “Black Friday Americanas, o maior show de ofertas”, a campanha será abrangente, com filmes em TV aberta e pay TV com as estrelas do projeto, forte presença no digital, nos canais da marca e participação de influenciadores, spots de rádio, OOH e DOOH. A campanha da Americanas é assinada pela WMcCann. Já as lives 11/11 e Show da Black Friday são realizadas pelo YouTube em parceria com a Play9. A agência Stage Digital está à frente de alguns dos influenciadores da Black Friday Americanas.

Para completar a Black Friday da marca, a Americanas realiza as duas maiores lives de ofertas dos últimos tempos. A primeira, que acontece no dia 11/11, às 19h, será transmitida no YouTube e app da marca e em canais de alguns dos influenciadores convidados. A live fará um esquenta para o evento com muita diversão, cupons de desconto e ofertas antecipadas de Black Friday, além de vários produtos internacionais com preços especiais. 

A transmissão contará com a participação de influenciadores e a participação do time de eSportes Los Grandes, patrocinados pela marca.  A missão do time de influenciadores será desbloquear games empolgantes e ofertas imperdíveis que estarão guardados dentro de caixas. Por fim, os creators chegarão na 11ª caixa, que irá desbloquear o maior desconto da noite e grandes spoilers do Show da Black Friday.  

Após a live do 11/11, o esquenta da Black Friday continua convidando os clientes a aproveitarem as ofertas antecipadas exclusivas do evento, mas o grande foco da comunicação será para o Show da Black Friday Americanas, que acontece no dia 25/11, a partir das 21h, no YouTube e app da marca, além de canais de alguns dos influenciadores convidados.  Com quatro horas de duração, o show traz um grupo de creators que vão enriquecer a live com olhares de diferentes plataformas de criação de conteúdo. 

“Unimos os dois maiores eventos do varejo, conhecidos internacionalmente, para uma única comunicação. Nosso objetivo é ser cada vez mais relevante no dia a dia dos clientes e garantir sempre a melhor experiência de compra para os consumidores. Com muitas ofertas exclusivas, promoções e muito entretenimento, vamos fazer o ‘Maior Show de Ofertas’ e também a maior Black Friday da história da Americanas”, afirma Vitor Monte, head de marketing da Americanas. 

Esta é a terceira edição do Show da Black Friday Americanas, a maior live commerce do Brasil, realizada pelo YouTube em parceria com a Play9 e Dia Estúdio. Em 2020, foram mais de quatro horas de show ao vivo em cinco cenários diferentes, com mais de 15 ativações. Participaram cerca de 10 influenciadores com 60 milhões de inscritos somados. O Show da Black Friday Americanas, no ano passado, também registrou 9,5 milhões de views, além de 5,5 milhões de pessoas únicas durante a live.

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