Em partida do Campeonato Gaúcho, jogadores da equipe de Caxias do Sul entram em campo com nomes de agricultoras estampados nas camisas
A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, renovou o patrocínio ao Esporte Clube Juventude para temporada 2022. Para celebrar esse momento, juntos, prepararam uma novidade especial para as mulheres de todo o Brasil em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Antes da partida contra o Guarany neste domingo (6), no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul (RS), os jogadores do time entraram em campo vestindo camisas que traziam, ao invés dos nomes dos atletas, os nomes de mulheres agricultoras estampados nas costas.
Além disso, a logo da New Holland na parte da frente das camisetas deu lugar à mensagem #ÉTEMPODEMULHER, em alusão ao movimento lançado pela marca com objetivo de valorizar a importância da mulher do campo. Outro detalhe nas camisetas foi a presença de colheitadeiras amarelas “colhendo” as listras características do uniforme do clube, numa referência direta ao agronegócio.
“Este é um tema tão importante para nós, que para essa partida, abrimos mão da nossa logo para reconhecer a importância da mulher do campo. Nós da New Holland acreditamos que esse não é assunto para um único dia. É sempre tempo de mulher. Para que isso não seja só uma ideia, além de trabalharmos muito para que as conquistas sejam reconhecidas, também investimos em capacitação e desenvolvimento”, afirma Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.
Além de possuir um longo histórico de inovação no desenvolvimento de máquinas e soluções para a agricultura, a New Holland busca estimular a participação cada vez maior da mulher, não apenas no campo, mas em todos os setores da sociedade, como protagonistas. “Queremos incentivar e reconhecer essa diversidade no agronegócio como um motor de inovação e sempre vamos estar próximos de todos, incluindo as mulheres e os jovens, que hoje estão tomando frente no agronegócio. É por isso que lançamos o movimento #ÉTEMPODEMULHER, que tem por objetivo estimular e valorizar a importância da mulher”, reitera Carolina Brandão, gerente de Marketing Brasil da New Holland Agriculture.
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), 31% das fazendas brasileiras são administradas por mulheres – o triplo em relação ao que era em 2013. Já os dados do Censo Agro, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que 19% das propriedades eram dirigidas por mulheres em 2017, o que significa aproximadamente 947 mil fazendas. Em 2006, por exemplo, elas eram apenas 13%.
Patrocínio renovado
Apostando mais uma vez na força e na representatividade do time de Caxias do Sul, a New Holland quer continuar dando visibilidade ao agronegócio brasileiro, simbolizado pelo Juve, um clube do interior do país e oriundo de uma região agrícola. O objetivo é levar a mensagem do agro para além das quatro linhas, e para todos os públicos. Com isso, a New Holland vai estampar as camisas do clube em competições como o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O propósito de renovar o patrocínio – iniciado em junho de 2021 – é fortalecer e conectar o agro com todos os segmentos da sociedade e fazer uma conexão entre o esporte e um dos setores que é propulsor da economia brasileira. “Além de apoiar essa outra vocação brasileira, que é o futebol, entendemos a importância e a necessidade de comunicar o agro para todos, e a renovação dos laços com o Juventude é uma forma de manifestarmos isso. Além de ser um clube simpático a todos e que representa a força do interior, de uma região predominantemente agrícola, a garra do time sempre nos chamou atenção”, explica Taniguchi.
Segundo ele, a New Holland sempre foi inspirada e movida pelos mesmos desafios do produtor e da produtora rural. “Luta e dedicação fazem parte do nosso dia a dia também, e isso nos conectou ainda mais ao Juventude. Assim como o agro, o Juve é uma força que vem do interior e busca a cada dia resultados mais expressivos”, conclui.