Blog

quintoandar

Desenvolvida pelo Estúdio Nono, iniciativa inédita busca disponibilizar todo o conteúdo do levantamento para empoderar brasileiros na busca pela casa dos sonhos e auxiliar jornalistas na realização de reportagens sobre o tema

Uma página interativa com todo o conteúdo do Censo QuintoAndar de Moradia, a maior pesquisa feita sobre o morar realizada no Brasil, foi desenvolvida pelo QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina.

Com inovação em design e na forma de apresentar os dados ao público em geral, a plataforma reúne os números do levantamento feito com o instituto Datafolha sobre o mercado residencial no Brasil, a caracterização dos domicílios, hábitos, desejos e o planejamento financeiro dos brasileiros em relação à moradia.

Com linguagem simples e dinâmica, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia de ajudar mais brasileiros a morem melhor e de reforçar a posição do QuintoAndar como referência em dados sobre moradia, além de facilitar o entendimento sobre o panorama do mercado nacional e propiciar uma compreensão e interpretação dos dados contidos na pesquisa.

“Trata-se também de uma ferramenta sem igual à disposição dos jornalistas que escrevem sobre o tema. São dados que podem ser utilizados para contextualizar reportagens, agregando informações ricas e exclusivas aos textos”, afirma Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar.

“A ideia é justamente compartilhar esse conteúdo com o maior número de pessoas possível. Desde a imprensa, passando por imobiliárias e corretores, estudiosos e pesquisadores de moradia, até o cliente final, dando insumos a todos a partir desse mapeamento inédito da relação dos brasileiros com suas casas.”

A página do Censo QuintoAndar de Moradia foi desenvolvida por um estúdio renomado, o Nono, de Jorge Oliveira e Fabricio Miranda, vencedores dos mais importantes prêmios de design do mundo, como o Malofiej, o Society of Publish Design e o Society of News Design.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia