A Globo alcançou mais de 170 milhões de pessoas com as transmissões da Copa do Mundo na TV Globo e no sportv
Foram mais de 135 horas de transmissão em 29 dias. A TV Globo mobilizou sua programação e o talento de mais de 500 profissionais para fazer o povo brasileiro se conectar com a Copa do Mundo, alcançando mais de 165 milhões de pessoas. Com as transmissões, a emissora viu sua audiência diária crescer +27%. O destaque fica com a faixa da tarde, que concentrou a maior parte dos jogos, com o crescimento de +62% (+8 pontos) em comparação ao período anterior à Copa. As transmissões atingiram todos os públicos: mais de 77 milhões de homens e de 85 milhões de mulheres. Desses, mais de 44 milhões de jovens (com até 24 anos).
Mesmo em um ano com eleições presidenciais e o remake da novela Pantanal, outro sucesso de audiência, as 10 maiores médias diárias (7h à meia-noite) da TV Globo no ano aconteceram durante a Copa do Mundo. A torcida pelo hexa fez com que as cinco partidas da seleção brasileira formassem o TOP 5 da lista dos jogos de maior audiência, com uma média de 70 milhões de pessoas assistindo a cada jogo e uma participação de 80% da audiência da TV. Ou seja, 8 em cada 10 domicílios com TV ligada estavam sintonizados na Globo em uma só torcida. A partida de maior audiência da Copa foi contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, que fez 54 pontos, a melhor audiência em 16 anos da faixa horária, desde a junho de 2006 (Copa da Alemanha); enquanto a de maior crescimento foi a disputa das quartas de final contra a Croácia, que mais que quadruplicou a audiência da TV Globo. No top 10 entre as partidas, estão duas da campeã Argentina, a final contra a França e o duelo diante dos mexicanos, que manteve o time liderado por Lionel Messi com chances de classificação na fase de grupos.
No sportv foram mais de 300 horas de transmissão da Copa do Mundo, o que fez com que o canal assumisse a liderança da TV por assinatura no acumulado do ano. Durante toda a Copa, o sportv liderou com o triplo de audiência do segundo colocado (VIVA). Antes de o evento começar, estava em terceiro no ano, atrás do VIVA e da GloboNews. Com uma programação que ficou no ar 18 horas ao vivo, todos os dias, programas especiais e transmissão de todos os jogos, o sportv mobilizou toda sua equipe, contratou ex-craques como reforços e aumentou a representatividade na frente e atrás das telas. O resultado foi um alcance de mais de 40 milhões de pessoas, sendo responsáveis por 17% de toda a audiência da TV paga e por 87% de participação entre os canais esportivos. Já no Globoplay + Canais ao vivo, o sportv foi responsável por cerca de 80% do consumo dos canais ao vivo.
Em dias de jogos da seleção brasileira (24/11, 28/11 e 9/12), o sportv marcou três das 12 maiores audiências históricas (desde 2014) de um canal por assinatura. Os cinco jogos do Brasil, aliás, foram as cinco maiores audiências do canal durante a Copa, numa torcida única dos brasileiros pelo hexa.