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Assinada pela Abdala Brothers, a campanha de Lavitan X da Cimed, foi rodado em voo da NASA, nos Estados Unidos

A primeira campanha publicitária feita em microgravidade da América Latina será lançada no próximo dia 25 (terça-feira) nas plataformas digitais da CIMED. Assinado pelos Abdala Brothers, o filme, que foi rodado em voo da NASA, nos Estados Unidos, apresenta ao mercado o suplemento Lavitan X Bio Complex e reforça a chegada da farmacêutica brasileira ao espaço.

O briefing recebido por André e Salomão Abdala trazia a ideia de deixar claro que a CIMED estava investindo em longevidade por meio de pesquisas espaciais. E apesar de terem como marca registrada muita criatividade e inovação, os ‘Bros’ apostaram no simples.

“Algo que ficou muito claro para a gente foi o conceito. A primeira imagem tinha que ser esse astronauta, em microgravidade, tentando pegar o Lavitan. É básico, simples, mas muito efetivo. E que escreve muito claro para quem vê: a CIMED está indo para o espaço”, explicou Salomão Abdala.

Muito ligada à inovação, a farmacêutica brasileira não precisava ter ido até a NASA para gravar um comercial de seu suplemento. Mas quis trazer verdade para o público e o resultado final mostrou o quanto valeu a pena.

“O desafio faz parte do DNA da CIMED. Somos a primeira farmacêutica brasileira comprometida com pesquisas espaciais e o multivitamínico Lavitan X Bio Complex é o primeiro a ser estudado no espaço. Por isso, fazia todo sentido para nós fazer o comercial num voo de microgravidade. Poderíamos simular uma gravação, num estúdio, um 3D. Mas fazer essa viagem, ir até lá, entrar no avião, fazer mais de 30 parábolas, com uma roupa de astronauta, numa força G absurda, é para poucos “, conta o presidente da Cimed, João Adibe Marques.

Desafio foi o que não faltou para os Abdala Brothers na criação do filme. Desde a surpresa com o briefing inicial, até os meses de execução. “É até difícil falar do projeto, principalmente pelo tamanho que ele tomou. Você nunca chega numa farmacêutica esperando que eles falem de um projeto envolvendo a NASA. Foram três meses de reuniões com a NASA, com o pessoal do voo zero G, com agências, CIMED, produção de storyboards, aprovação de roteiro para finalmente pegar o avião e ir para os Estados Unidos gravar a campanha”, revelou André Abdala.

Sobre os aspectos técnicos, os irmãos tiveram, entre outras coisas, que ‘depenar’ uma de suas câmeras de cinema para serem aceitos no voo da NASA. “O pessoal do Zero G (voo gravidade zero da NASA) nos explicou que para a câmera ser aprovada pela FAA (Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos) e pela NASA, precisaríamos que ela tivesse entre 2,5 e 3kg. E que ela fosse inteira operável por uma só mão. As exigências eram tão grandes que a gente ficava pesando e mandando foto para eles, filmando os equipamentos e mostrando que estávamos dentro dos parâmetros”, explicou Salomão Abdala, se referindo a câmera Red Helium 8K, que normalmente pesa cerca de 6 quilos.

Todos os bastidores da campanha viraram um minidocumentário, que será lançado no dia 27 (quinta-feira), no canal dos Abdala Brothers, no Youtube. Lá, eles mostram que até tiveram que atuar para garantir que o filme saísse como esperado por todos.

“No dia do voo, que já tinha sido adiado algumas vezes, decidimos que não usaríamos ninguém para ser o astronauta. O projeto inicial previa que fosse o próprio Adibe, mas com todos os adiamentos isso não foi possível. Então, de última hora, sabendo que a gente não poderia errar de jeito nenhum, eu vesti a roupa de astronauta. Se tinham duas pessoas que fariam qualquer coisa para que esse projeto desse certo éramos nós. Tínhamos aquele voo apenas para fazer e só a gente sabia o que passamos para estar ali”, concluiu André Abdala.

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